Roteador 5G IoT para a Indústria
Roteador 5G IoT para a Indústria

Roteador 5G IoT para a Indústria

Roteador 5G IoT para a Indústria. A Quectel apresenta o módulo RM500Q-AE, que veio para suprir a necessidade de roteadores industriais de alta largura de banda, baixa latência e conectividade de alta confiabilidade para aplicações de IoT em veículos, filiais e industriais.

Suas características permitem o desenvolvimento de um roteador industrial com tempos de resposta rápidos, comunicação confiável e estável em ambientes industriais complexos e hostis, como mostra este case da Robustel.

Roteador Industrial 5G

O RM500Q-AE, módulo 5G New Radio (NR) sub-6GHz da Quectel, foi selecionado pela Robustel, uma fornecedora global de roteadores e gateways IoT industriais, para dar suporte ao seu primeiro roteador industrial 5G – o R5020.

Este roteador foi projetado para fornecer alta largura de banda, baixa latência e conectividade de alta confiabilidade para aplicações de IoT em veículos, comércio e indústria.

Com o módulo 5G da Quectel dentro, o roteador industrial é capaz de trabalhar em bandas 5G NR Sub-6GHz nos modos autônomo (SA) e não autônomo (NSA), bem como, em redes globais 4G/LTE e 3G.

Com o suporte da tecnologia de uplink 2×2 MIMO no modo SA, o roteador pode fornecer transmissão de dados em tempo real, sensível à largura de banda e de baixa latência.

Sendo assim, é uma excelente opção para aplicações como: controles industriais, escritórios inteligentes, logística, cidades inteligentes, portos e muitos outros.

Como um dos principais facilitadores de controles industriais, o roteador industrial não requer apenas tempo de resposta rápido, mas também uma comunicação confiável e estável em ambientes industriais complexos e hostis.

Além disso, todos esses recursos permitem a implantação de dispositivos IoT de alta velocidade em vários segmentos, incluindo médico, petróleo e gás, varejo, energia e proteção ambiental.

Principais características do roteador industrial 5G:

  • Cobertura celular 5G / 4G / 3G global
  • Suporte para Ethernet, Wi-Fi e internet 4G / 5G com failover de WAN
  • Sistema operacional totalmente programável com um SDK bem documentado
  • Várias opções de VPN padrão da indústria disponíveis, incluindo DMVPN e IPSEC
  • GNSS / GPS e detecção de ignição para aplicações em veículos
  • Design compacto com caixa de metal de nível industrial

Solução Quectel – RM500Q-AE

Com um módulo de nível industrial comprovado, o RM500Q-AE tem apoiado centenas de clientes industriais e comerciais para projetar dispositivos 5G e agora está disponível comercialmente em aplicações como roteadores industriais, TVs inteligentes, transmissão ao vivo HD, energia inteligente, tablets robustos e muito mais.

Projetado no fator de forma M.2, o módulo 5G NR é compatível com o módulo LTE-A Cat 6 EM06 da Quectel, módulos Cat 12 EM12-G/EM120R-GL/EM121R-GL e módulo Cat 16 EM160R-GL, que facilitam migrações dos clientes de LTE-A para 5G.

Atualmente, o RM500Q-AE foi certificado por instituições regulatórias globais, incluindo GCF (Fórum de Certificação Global), RED (Diretiva de Equipamento de Rádio), KC (Certificação da Coreia), RCM (Marca de Conformidade Regulatória) e SRRC (Comitê Regulador de Rádio Estadual).

Saiba mais sobre o RM500Q-AE.

Sobre Quectel

Líder na fabricação de módulos wireless 2G, 3G, 4G, 5G, LPWA e GNSS com foco no mercado M2M. Seus produtos podem ser utilizados nos setores de telemetria e transporte, segurança, meios de pagamento, POS, energia, smart city, gateway, saúde, agricultura, meio ambiente, alarmes, segurança entre outros.

Leia também:

Quectel empowers Robustel’s 5G industrial router with next-generation cellular connectivity for the IIoT