A Macnica DHW é o Centro Oficial de Treinamento INTEL/ALTERA na América do Sul.

Já capacitamos mais de 3.000 pessoas entre engenheiros, professores e alunos.

O Treinamento reúne os módulos:

  • Introduction Verilog
  • Foundation
  • Debug and Analysis
  • Advanced Verilog
  • Timing Analisys
  • Simulation
A inscrição acompanha o KIT DE10 LITE


INSCREVA-SE E AGUARDE A CONFIRMAÇÃO
DA NOSSA EQUIPE

Assim que você efetuar a inscrição, o instrutor irá enviar um e-mail com todas as instruções, assim como, o material didático e os links dos programas que serão usados durante o Treinamento 

O curso irá ocorrer na plataforma Zoom, onde após fazer sua inscrição, você receberá o link com acesso a sala.

Depoimentos

“Estou gostando muito do curso, apesar de não estar bem familiarizado com o assunto e fazer muito tempo que não tenho contato com eletrônica digital, mas está sendo muito proveitoso. À medida com que os projetos avançam, dentro do curso, a complexidade deles também aumentam, assim exigindo nosso esforço na compreensão daquele estágio. Estamos em uma fase muito importante do curso que é a compreensão do uso dos clocks e base de tempo, sincronismos e seus registradores. Para aquilo que pretendo, é de grande importância a plena compreensão dessa funcionalidade. As possibilidades são infinitas. O primeiro propósito será desenvolver um sistema de controle de injeção de combustível e monitoramento de funcionamento de um motor a reação. Como precisamos de um sistema robusto e dedicado, optou-se para a tecnologia FPGA que vai atender bem nossa necessidade. Porém, não iremos parar aí, temos diversas outras aplicabilidades como controladores de motores eléctricos aplicados aos veículos elétricos. Estes últimos serão trabalhados futuramente”.
Sergio Antonio de Oliveira Neto
Engenheiro – Força Aérea Brasileira
“Estou gostando bastante do curso. Minha experiência com FPGAs até há 1 mês atrás era nada. Quando matriculei com vocês comecei a estudar por um curso de Coursera de Introdução à FPGAs para não chegar tão perdido. Achei inicialmente que iria ter bastante coisa semelhante com o curso de vocês mas fiquei muito contente que ambos cursos são bem complementares. Então estou aprendendo bastante. Estou gostando dessa abordagem prática com o kit. Em relação ao meu interesse principal do curso, ele é em relação ao uso de registradores pois estou com um projeto no qual devemos implementar processamentos tais como randomização e codificação cujas saídas dependem de bits anteriores. Então o uso de registradores é muito importante”.
Gabriel Gustavo Coronel Mariño
Engenheiro de Telecomunicações - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
“A abordagem prática aliada a teórica me interessou muito. Creio que se fosse só prático traria pouca evolução e se fosse somente teórico cairia no esquecimento muito rápido. O contato com o Verilog, para quem só trabalhou com VHDL e blocos lógicos aumenta o meu leque de possibilidades”
Marcus Roberto R. Bica
Professor
“O curso é nota 10. O conteúdo é promissor tanto para desenvolvimento do projeto quanto para quem trabalha com produtos avançados ou pesquisa de novos produtos. Além de ser um diferencial, podendo aumentar a empregabilidade”
Ricardo Guimarães
Engenheiro