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Mídia DOOH inteligente: conheça o case com Quividi impulsionando vendas em campanhas personalizadas para Pandora e Aldo.

Mídia DOOH inteligente: Quividi aumenta vendas de grandes marcas

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Mídia DOOH inteligente é a nova fronteira da comunicação no varejo, combinando dados em tempo real, telas digitais e IA para campanhas mais impactantes.

Ou seja, a forma como nos conectamos com o público nas ruas, shoppings e nos centros urbanos está mudando.

Antigamente, o outdoor estático dominava o cenário.

Depois vieram os painéis digitais.

Mas agora, com a evolução da mídia DOOH inteligente, a publicidade ganha um novo poder: o de enxergar, medir e reagir ao comportamento das pessoas em frente à tela.

Em tempo real!

Essa revolução tem nome: Quividi.

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A evolução da mídia OOH até a mídia DOOH inteligente

Antes de falarmos do case real da Pandora e Aldo, é importante você entender o caminho que percorremos até aqui, evoluindo da mídia OOH até a mídia DOOH inteligente.

  1. Mídia OOH (out-of-home) tradicional: outdoors, mobiliário urbano e painéis impressos.
  2. Digital signage: o mesmo espaço das mídias OOH, mas com telas digitais, conteúdos dinâmicos e programáveis.
  3. Mídia DOOH (digital out-of-home): telas digitais em ambientes externos e internos, mas com anúncios com maior capacidade de segmentação.
  4. Mídia DOOH inteligente: enfim a tecnologia que integra câmeras e inteligência artificial às telas digitais, captando dados de audiência, perfil demográfico e comportamento em tempo real.

Graças à Quividi, essa última etapa (4) torna-se realidade em larga escala.

A plataforma da Quividi capta, analisa e transforma dados anônimos da audiência em insights acionáveis.

Isso permite que o conteúdo seja automaticamente ajustado ao perfil do público em frente à tela.

O resultado?

Mais atenção, mais conversão, mais vendas.

Mídia DOOH inteligente: como funciona a solução da Quividi

Então, como tudo isso acontece na prática?

A mágica está na combinação entre hardware e software. Basicamente, funciona assim:

  1. primeiramente, telas digitais com câmeras discretas integradas são instaladas em locais estratégicos;
  2. feito isso, a inteligência artificial embarcada é usada para mapear, em tempo real, quantas pessoas estão olhando para a tela, por quanto tempo e quais são seus perfis (idade, gênero, humor);
  3. dinamicamente, a plataforma em nuvem apresenta os dados em dashboards atualizados em tempo real.
  4. por fim, as análises, também feitas em tempo real com base nos relatórios ricos, guiam as tomadas de decisão de forma mais rápida e assertiva.

Com isso, o varejista consegue:

  • medir com precisão o tempo de atenção.
  • acionar conteúdos diferentes para perfis diferentes.
  • testar criativos de forma segmentada.
  • observar como a audiência reage a cada campanha.

Além disso, os dados são anonimizados, seguros e respeitam todas as normas de privacidade.

O case Aldo e Pandora: mídia DOOH inteligente em ação

Agora sim: nada melhor do que um case real.

Quividi comprova aumento do tempo de atenção em frente aos anúncios, da conversão e das vendas na loja.

Em parceria com a Unibail-Rodamco-Westfield (URW), gigante global de shopping centers, a Pandora e a Aldo realizaram uma ação piloto com a Quividi, focando em mídia DOOH inteligente em pontos de venda.

Durante duas semanas, o teste foi realizado em toda a rede Pandora em um dos shoppings da URW.

Na primeira semana:

  • nenhum criativo foi veiculado.
  • somente dados de audiência e tráfego foram coletados.

Na segunda semana:

  • os criativos foram ativados.
  • anúncios segmentados foram exibidos com base em dados demográficos detectados.
  • em outros momentos, foram exibidos anúncios genéricos.

Os resultados foram surpreendentes:

  • os anúncios personalizados geraram maior atenção visual.
  • o tempo de engajamento aumentou.
  • e houve crescimento de dois dígitos no tamanho da cesta média de compras na Pandora.

Ou seja, quanto mais relevante o anúncio, maior a conversão no ponto de venda.

E mais: de acordo com o relatório desse case, a ação mostrou o potencial da mídia digital sinade (como também é chamada a sinalização digital) em impulsionar as vendas.

Comprovadamente, a contextualização do conteúdo, aliada aos dados da Quividi, teve impacto direto nos resultados da marca.

Além disso, tanto a Pandora quanto a Aldo puderam mensurar com exatidão os efeitos de suas campanhas, algo impensável no OOH tradicional.

Quividi: mensure com exatidão os efeitos das campanhas em suas telas DOOH

Por que investir em mídia DOOH inteligente agora?

Se você é gestor de marketing, mídia ou varejo, essa tecnologia deve entrar no seu radar.

Veja cinco razões:

  1. precisão: você sabe exatamente quem está vendo sua campanha.
  2. agilidade: pode mudar conteúdos em tempo real com base no público presente.
  3. eficiência: campanhas otimizadas por dados são mais impactantes.
  4. mensuração: relatórios completos sobre performance da mídia.
  5. inovação: sua marca à frente da concorrência no uso de tecnologia.

E mais: com o uso de plataformas como a da Quividi, é possível integrar sua estratégia DOOH com campanhas omnichannel, criando uma experiência contínua para o seu consumidor.

Resumindo, reveja os benefícios:

  • aumento de conversão nas lojas.
  • ações mais bem segmentadas.
  • engajamento real com o público.
  • dados que ajudam na tomada de decisão.
  • conteúdo personalizado por perfil de audiência.

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Para encerrar, fica a pergunta: sua marca está preparada para a revolução DOOH?

A Quividi, parceira da Macnica DHW, já vem transformando o varejo global com sua tecnologia de ponta.

Casos como o da Pandora e Aldo mostram que a mídia DOOH inteligente não é tendência, é realidade.

Fale com a Macnica DHW, descubra como começar sua jornada com campanhas mais inteligentes, dados em tempo real e resultados reais no varejo.

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Sobre a Macnica DHW

Resumidamente, a Macnica DHW é operação na América do Sul do grupo japonês Macnica Inc., maior distribuidor de semicondutores do Japão, e 5º maior do mundo.

Atualmente, o grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, hardware e software em vários pontos do globo.

E nesse sentido, a nossa tecnologia avança para seus negócios irem além, com soluções customizadas de acordo com sua necessidade.

Portando, aproveite e leve as soluções que a Macnica DHW tem para sua empresa.

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Bianca Santos

Content Producer