Você está visualizando atualmente Solução para visão computacional baseada em IA e com aceleração em FPGA.

Solução para visão computacional baseada em IA e com aceleração em FPGA.

Compartilhe

A Megh Computing é uma empresa que fornece solução para visão computacional baseada em IA (Inteligência Artificial) e com aceleração em FPGA. 

As principais características desta solução é oferecer um hardware para computação de visão computacional com alta capacidade de processamento, oferecendo um sistema com grande flexibilidade, permitindo a implementação de partes de um algoritmo complexo sejam efetuadas em CPU, GPU ou FPGA.  

Permite ainda que parte do processamento seja feito localmente e parte na nuvem, seja em uma nuvem pública ou privada, ou que o processamento completo seja dividido entre 03 combinações possíveis:

1 – FPGAs

2- FPGAs + GPUs

3 – FPGAs + GPUs + CPUs

Permite acelerar e portar para FPGA, GPU e CPU algoritmos desenvolvidos em diversas plataformas, como TensorFlow, Caffe, Keras+TensorFlow, OpenVINO, entre outros. 

Oferece hoje o menor custo de processamento por frame/segundo disponível no mercado, com o menor tempo de desenvolvimento.

As soluções Megh Computing podem ser usadas em qualquer aplicação que precisa de visão computacional, tais como: 

– Prevenção de perdas em lojas atacadistas,  

– Verificação do uso de máscara e distanciamento social 

– Sistemas de segurança autônoma por imagem 

– Inspeção visual de peças e produtos 

– Inspeção visual  de estoques ou qualquer outra aplicação que requeira o uso de visão computacional com maior capacidade e com muitas câmeras. 

Saiba mais informações sobre a Fabricante neste Vídeo

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.