You are currently viewing Agora Retroactivity é Pathfinder Apollo.

Agora Retroactivity é Pathfinder Apollo.

Compartilhe

Nenhuma mudança na solução foi feita, apenas o nome da plataforma foi batizado como Pathfinder Apollo.

A plataforma Pathfinder foi desenvolvida pela Retrocausal, empresa americana que é líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria.

A Macnica DHW trouxe esta solução disruptiva e inédita no Brasil que irá atuar diretamente na linha de montagem manual e repetitiva.

Destacamos alguns benefícios da plataforma:

Detecção de erros em tempo real, treinamento do operador, controle e gerenciamento de processos.

A Retrocausal utiliza tecnologia de visão computacional própria para analisar atividades manuais complexas e ajudar os operadores a evitar erros de montagem.

Assim, a plataforma Pathfinder Apollo é uma solução que reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

Além disso, são fornecidas ferramentas analíticas prescritivas para auxiliar os engenheiros industriais a realizar a análise da causa do problema e otimizar o processo.

A plataforma observa e coleta dados de 100% das montagens efetuadas, eliminando o conceito de “amostragem” no controle de qualidade do processo de produção.

Além disso, a solução permite a realização de treinamentos por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada, diminuindo o tempo de adaptação dos colaboradores, além de minimizar os erros na fase de aprendizagem.

Ficou curioso?

Quer saber como a paltaforma Pathfinder Apollo poderá lhe ajudar na linha de produção manual e repetitiva?

Mande sua mensagem Aqui

Veja o vídeo sobre a plataforma Pathfinder.

Conheça os Cases Retrocausal

Sobre a Retrocausal:

É líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria. A plataforma desenvolvida pela Retrocausal faz toda a diferença na checagem de processos de produção, auxiliando diretamente os trabalhadores da manufatura a evitarem erros de montagem. Este acompanhamento é realizado através de uma câmera com Inteligência Artificial (IA), que identifica e comunica alertas sonoros quando um passo não é executado.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais

INSTAGRAM

LINKEDIN

FACEBOOK

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.