Você está visualizando atualmente Agora Retroactivity é Pathfinder Apollo.

Agora Retroactivity é Pathfinder Apollo.

Compartilhe

Nenhuma mudança na solução foi feita, apenas o nome da plataforma foi batizado como Pathfinder Apollo.

A plataforma Pathfinder foi desenvolvida pela Retrocausal, empresa americana que é líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria.

A Macnica DHW trouxe esta solução disruptiva e inédita no Brasil que irá atuar diretamente na linha de montagem manual e repetitiva.

Destacamos alguns benefícios da plataforma:

Detecção de erros em tempo real, treinamento do operador, controle e gerenciamento de processos.

A Retrocausal utiliza tecnologia de visão computacional própria para analisar atividades manuais complexas e ajudar os operadores a evitar erros de montagem.

Assim, a plataforma Pathfinder Apollo é uma solução que reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

Além disso, são fornecidas ferramentas analíticas prescritivas para auxiliar os engenheiros industriais a realizar a análise da causa do problema e otimizar o processo.

A plataforma observa e coleta dados de 100% das montagens efetuadas, eliminando o conceito de “amostragem” no controle de qualidade do processo de produção.

Além disso, a solução permite a realização de treinamentos por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada, diminuindo o tempo de adaptação dos colaboradores, além de minimizar os erros na fase de aprendizagem.

Ficou curioso?

Quer saber como a paltaforma Pathfinder Apollo poderá lhe ajudar na linha de produção manual e repetitiva?

Mande sua mensagem Aqui

Veja o vídeo sobre a plataforma Pathfinder.

Conheça os Cases Retrocausal

Sobre a Retrocausal:

É líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria. A plataforma desenvolvida pela Retrocausal faz toda a diferença na checagem de processos de produção, auxiliando diretamente os trabalhadores da manufatura a evitarem erros de montagem. Este acompanhamento é realizado através de uma câmera com Inteligência Artificial (IA), que identifica e comunica alertas sonoros quando um passo não é executado.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.