A IEI tem uma aliança com Intel, Microsoft, Wind River, SAP e Amazon. 

Ela oferece um sistema inteligente completo com várias opções, incluindo tipos de dispositivos de hardware que suportam diferentes sistemas operacionais, múltiplos aplicativos, computação em nuvem privada / híbrida / pública, armazenamento e segurança de dados para desenvolvimento de soluções integradas, colaborando com novas aplicações e expandindo os mercados.   

A IEI é uma fornecedora líder de computadores industriais. Os seus produtos são aplicados em soluções baseadas em computador, como automação de fábrica, integração de telefonia, dispositivos de rede, segurança, sistemas em campos com IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas), defesa nacional, administração policial, transporte, estações base de comunicação, instrumentos médicos, smart cities, smart home e dispositivos médicos.

Além de fornecer computadores industriais, a IEI oferece soluções utilizando IA e edge compunting (computação na borda), para criar espaços confortáveis e convenientes utilizando tecnologias avançadas.