Você está visualizando atualmente Módulos de computadores industriais, ideal para aplicações robustas

Módulos de computadores industriais, ideal para aplicações robustas

Compartilhe

TQ Systems é uma fabricante e fornecedora de módulos de computadores industriais usando os form factors COM Express, SMARC e System on Modules (SoMs). Eles oferecem a mais ampla seleção de arquiteturas, incluindo ARM e x86, para atender aos mercados da Internet das Coisas Industrial (IIOT), Industria 4.0, Eletrônica Industrial, Energia, Sistemas Embarcados, Drives, Robótica, Automação, Medicina e Aviação / Aviônica.

O módulo mais recente da TQ Systems (SOM), o TQMLS1028A  é baseado na nova família de processadores QorIQ® Layerscape® de 64 bits do parceiro de tecnologia NXP. O módulo é ideal para aplicações industriais e robustas que requerem comunicação de dados em alta velocidade em conjunto com gráficos.

Assista o vídeo

Figure 1. SoM TQMLS1028A

A TQ Systems também desenvolveu uma placa-mãe industrial (base para o módulo), que incorpora as principais propriedades da CPU para comunicação de dados em tempo real, segurança e interfaces de alta velocidade, com suporte para gráficos poderosos. Esta placa-mãe é adequada para uso como switch TSN, roteador, gateway e servidor de borda.

Baseado na inovadora tecnologia Layerscape Core, a TQ oferece outros módulos de CPU incorporados, além do novo TQMLS1028A.

Features:

  • ARM Cortex A72 (QorIQ Lyerscape)
  • 2.5Gb Ethernet and 4 ports of TSN Gb Ethernet
  • Graphics with 3D GPU, 4K support
  • Extended temperature
  • Long term availability
  • Low power
  • Security functions

Figure 2. Placa base MBLS 1028A-IND

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.