Com a evolução das redes de inteligência artificial (IA) e suas formas de treinamento, o seu conhecimento pode ser facilmente duplicado em uma máquina.
Sendo assim, tarefas baseadas em inspeção visual e inteligência artificial, como a identificação de objetos, detecção de erros na produção, diagnóstico em raio-X, entre outras atividades, podem ser feitas rapidamente por uma máquina treinada a partir das ondas cerebrais de um especialista.
Essa forma disruptiva de treinar a rede IA também permite que a máquina pense fora da caixa devido à sua capacidade de aprender nuances do especialista.
Essa tecnologia inovadora trazida com exclusividade pela Macnica para o Brasil, foi desenvolvida pela InnerEye, uma empresa BrainTech de Israel (parceira do grupo Macnica Inc.) que combina inteligência artificial (IA) com inteligência humana através da captura e interpretação de ondas cerebrais.
Ou seja, a tecnologia utiliza ondas cerebrais de especialistas para ajudar algoritmos de inteligência artificial a adquirir acurácia maior em situações muito complexas, em que a abordagem tradicional de IA não funciona tão bem.
Essa tecnologia Braintech conecta a expertise humana diretamente à rede de IA, fornecendo informações que otimizam o tempo e aumentam a produção.
Tudo isso num processo rápido e simples, em que as ondas cerebrais de especialistas são coletadas e decodificadas pelo algoritmo da InnerEye durante a avaliação visual do objeto.
Após essa etapa, a rede é treinada ou atualizada, aumentando o leque de opções para novos itens ou estados em análise.
Esse método deixa a inteligência artificial 10% mais precisa que os métodos normais, e o tempo de treinamento torna-se 10 vezes mais rápido.
Para melhorar, a tecnologia é utilizada em vários campos, como verificações de segurança, inspeções visuais em fábricas, assistência diagnóstica em atendimento médico, entre outros.
BrainTech (Brain + Technology) é uma palavra que combina determinado conhecimento e tecnologia baseada na ciência do cérebro.
Conheça a InnerEye com a Manica DHW.
