Com a evolução das redes de Inteligência Artificial (IA) e suas formas de treinamento, o seu conhecimento pode ser facilmente duplicado em uma máquina.

Sendo assim, tarefas baseadas em inspeção visual e Inteligência Artificial, como a identificação de objetos, detecção de erros na produção, diagnostico em Raio-X, entre outras atividades podem ser feitas rapidamente por uma máquina treinada a partir das ondas cerebrais de um especialista.

Esta forma disruptiva de treinar a rede IA também permite que a máquina pense “fora da caixa” devido a sua capacidade de aprender nuances do especialista.

Esta tecnologia inovadora trazida com exclusividade pela Macnica para o Brasil, foi desenvolvida pela InnerEye, uma empresa BrainTech de Israel (parceira do Grupo Macnica Inc.) que combina Inteligência Artificial (IA) com inteligência humana através da captura e interpretação das ondas cerebrais

A tecnologia utiliza ondas cerebrais de especialistas para ajudar nos algoritmos de Inteligência Artificial a adquirir uma acurácia ainda maior em situações muito complexas em que a abordagem tradicional de IA não funciona tão bem.

Esta tecnologia Braintech conecta a expertise humana diretamente a rede de IA, fornecendo informações que otimizam o tempo e aumentam a produção.

Tudo isso num processo rápido e simples, onde as ondas cerebrais dos especialistas são coletadas e decodificadas pelo algoritmo da InnerEye durante a avaliação visual do objeto.

Após esta etapa, a rede é treinada ou atualizada, aumentando o leque de opções para novos itens ou estados em análise.

Este método deixa a Inteligência Artificial 10% mais precisa que os métodos normais, e o tempo de treinamento se torna 10 vezes mais rápido.

A tecnologia é utilizada em vários campos, como verificações de segurança, inspeções visuais em fábricas, assistência diagnóstica em atendimento médico, entre outros.

BrainTech (Brain + Technology ) é uma palavra que combina determinado conhecimento e tecnologia baseada na ciência do cérebro.