Você está visualizando atualmente Rastreamento de bovinos usando Inteligência Artificial
O hardware e o software Intel® potencializam o reconhecimento de imagem para rastreamento dos bovinos utilizando Inteligência Artificial.

Rastreamento de bovinos usando Inteligência Artificial

Compartilhe

O hardware e o software Intel® potencializam o reconhecimento de imagem para rastreamento dos bovinos utilizando Inteligência Artificial.

Com esta tecnologia fica muito mais prático criar o histórico do animal com informações de dia, hora e localização, pois rapidamente o sistema associa os dados ao animal.

Identificação por imagem de bovinos

O sistema de imagem traz muitas vantagens quando comparado aos sistemas de RFID, que são amplamente utilizados para rastreamento.

Uma destas vantagens é a identificação do bovino mesmo quando aglomerado a muitos animais (Nesta situação a identificação via ondas eletromagnéticas não é eficiente).

Utilizando imagens também fica muito mais prático criar o histórico do animal com informações de dia, hora e localização, pois rapidamente o sistema associa os dados ao animal. Para acessar o histórico, basta ter conexão com a nuvem.

A tecnologia para identificação por imagem em bovinos para fazer o rastreamento dos animais é uma forte aliada para identificar rapidamente animais doentes, tornando possível isolar a fonte da doença ou monitorar os demais animais da mesma origem.

Além disso, o sistema de Inteligência Artificial elimina a necessidade de identificação manual do animal.

Ou seja, os traços do animal são utilizados para identificação e correta associação do histórico e criação do seu próprio registro.

Podemos dar como exemplo o caso do pecuarista Joe Hoagland (matéria da cnnbrasil.com.br) que está testando um sistema de identificação de bovinos como este, nos Estados Unidos.

Neste caso, ele utiliza um aplicativo que registra as informações do animal, possibilitando o rastreamento em toda a cadeia, desde o seu nascimento, deslocamento das pastagens de alimentação até o frigorífico.

Inteligência Artificial – Intel

A Inteligência Artificial (IA), desencadeou uma nova era de criatividade e engenhosidade.

A princípio, as tecnologias Intel® potencializam alguns dos casos de uso de IA mais promissores nos negócios, na sociedade e na pesquisa.

Por exemplo, de nuvem massiva à dispositivo minúsculo, a Intel transforma a promessa de um modelo transformador de IA em uma realidade em escala global.

Veja alguns casos de sucesso: implantação de inferência massiva em CPUs em vários data centers para mecanismos de recomendação de conteúdo, câmeras baseadas em VPU que protegem espécies ameaçadas de caça furtiva em tempo real e FPGAs que fornecem aceleração para resultados de pesquisa rápidos.

Sendo assim, o hardware e o software Intel® potencializam o reconhecimento de imagem, inteligência cibernética, manutenção preditiva, detecção de fraude e muito mais.

Da estratégia de coleta dos dados à implantação em escala empresarial, a Intel e ecossistema da Macnica diminuem o tempo de desenvolvimento do projeto.

Temos soluções para todos os setores, desde o projeto-piloto até o implantação final.

Leia também:

A Macnica DHW é o Centro de Excelência Intel para AI e HPC

Centro de Excelência INTEL

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.