Como atrair talentos globais para a Macnica nunca foi algo tão estratégico.
Isso porque, em um cenário de rápida expansão, a empresa japonesa vem reforçando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de profissionais ao redor do mundo.
Tanto que, durante sua visita ao Brasil, Ichiro Hotta, vice-presidente executivo de RH da Macnica Japão, compartilhou insights sobre a importância de construir equipes multiculturais e investir no crescimento humano dentro da organização.
No entanto, segundo Hotta, um dos desafios enfrentados por empresas japonesas ao se tornarem globais é a necessidade de adaptar suas práticas culturais.
“No passado, muitas empresas japonesas confiavam apenas no seu próprio jeito de fazer as coisas, seguindo apenas o modo japonês. Do meu ponto de vista, para ter sucesso, para uma empresa japonesa ter um bom negócio fora do Japão, ela precisa confiar nas pessoas de outros países, e permitir que elas façam as coisas à sua maneira”, afirmou Hotta no #MacniCast.

Hoje em dia, essa mudança de mentalidade fortalece a conexão entre as diferentes unidades da Macnica ao redor do mundo.
Atualmente, no Brasil, esse modelo tem sido fundamental para o crescimento da operação, impulsionando a busca por talentos que possam contribuir para essa construção global.
Por que trabalhar na Macnica? Benefícios para novos talentos
Primeiramente, porque a Macnica se destaca por oferecer uma experiência única para seus colaboradores.
E em segundo lugar, porque temos muitos atrativos para reter os novos talentos. Nesse sentido, Hotta destaca:
- Contato direto com tecnologia de ponta: isso porque trabalhamos com inovações de última geração e estamos sempre conectados a grandes fornecedores e clientes globais.
- Oportunidades de crescimento global: aqui, profissionais têm a chance de colaborar com times nos Estados Unidos, Europa e Ásia, expandindo suas experiências internacionais.
- Ambiente multicultural e colaborativo: sobretudo, a Macnica valoriza a diversidade e acredita que essa troca de conhecimentos entre diferentes países fortalece suas operações.
- Cultura de confiança e autonomia: basicamente, um dos pilares da Macnica é acreditar no potencial de seus profissionais e dar liberdade para que possam inovar.
Logicamente, com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, empresas que oferecem desafios reais e oportunidades globais tendem a se destacar na atração de novos talentos.
E, para Hotta, o futuro da Macnica passa por essa visão ampla:
“Sempre devemos pensar globalmente e identificar onde estão os melhores talentos. Essa é a estratégia para garantir o sucesso no futuro”, disse ele.
Portanto, se você busca um ambiente dinâmico, conectado às principais tendências tecnológicas do mundo e com oportunidades reais de crescimento, a Macnica pode ser o lugar ideal para desenvolver sua carreira.
Então, não perca o episódio completo do #MacniCast com Ichiro Hotta!
Disponível em nossos canais no YouTube e Spotify, em 20/03.