A Radioenge fabrica módulo LoRaMESH, gateway LoRaWAN, módulo LoRaWAN, rádio alarme, conversor Ethernet-Serial. Seus produtos são utilizados em soluções IoT, Smart Energy (telemedição de energia) e segurança.

Smart Energy

Para aplicações em Smart Energy, os rádios desenvolvidos pela Radioenge são especialmente projetados para utilização em condições adversas como no alto de postes ou no interior de caixas de medição e funcionam em rede MESH. Leia mais.

Segurança

O monitoramento via rádios Radioenge é uma tecnologia que permite a transmissão bidirecional de eventos gerados pelas centrais de alarme até a central de monitoramento.

As vantagens da transmissão via rádio sobre os meios tradicionais de transmissão (Telefone, GPRS e Ethernet) são várias.

Assista o Vídeo

IoT

A ideia de Internet of Things é permitir a conexão de diversos produtos a internet. Para isso surgiu a tecnologia LoRaWAN, a topologia de rede LoRaWAN é de estrela: os módulos (end devices) se comunicam com gateways. Um end device não possui um gateway fixo, podendo entregar as mensagens para qualquer gateway da rede.