A Macnica DHW trouxe para o Brasil com exclusividade, a solução desenvolvida pela Retrocausal, que é líder no mercado de soluções inteligentes aplicadas para a indústria.  

Trata-se da Pathfinder Apollo, uma solução que reduz significativamente os erros no trabalho manual e repetitivo na linha de montagem através de monitoramento inteligente. 

A plataforma observa e coleta dados de 100% das montagens efetuadas, eliminando assim o conceito de “amostragem” no controle de qualidade do processo de produção.  Além disso, a solução permite a realização de treinamentos por posto de trabalho de maneira individualizada e automatizada.  

A tecnologia de visão computacional patenteada da Retrocausal, analisa atividades manuais complexas para ajudar os operadores a evitar erros de montagem e melhorar o treinamento.  Além disso, são fornecidas ferramentas analíticas prescritivas para auxiliar os engenheiros industriais a realizar a análise da causa do problema e otimizar o processo. 

A plataforma acrescenta estatísticas de estação de trabalho individual no painel de análise. Estas estatísticas incluem tempo médio de ciclo, rendimento, taxas de erro, bem como, medições altamente detalhadas que estão relacionadas ao tempo das etapas e aos erros.   

Benefícios e ganhos com esta solução:

RETROCAUSAL

Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre esta solução: