A SafeAI construiu uma plataforma de automatização aberta e interoperável que pode ser adaptada em uma frota existente de equipamentos industriais.

O modelo interoperável permite a integração com uma variedade de parceiros do ecossistema, trazendo todo o veículo para a plataforma autônoma.

A SafeAI construiu um ecossistema especificamente para as indústrias de construção e mineração, visto que a tecnologia está pronta e há uma necessidade crítica de automatização de veículos pesados.  

Solução SafeAI

A solução SafeAI desbloqueia a produtividade e a utilização dos equipamentos em campo, transformando as máquinas existentes em ativos robóticos autônomos.

Desta forma, o equipamento existente é reformado com o SafeAI Autonomous Kit e o mais importante, isso é feito independentemente do fabricante do equipamento, para que seja possível maximizar a produtividade sem a necessidade de substituir a frota existente. Veja alguns exemplos de equipamentos que são transformados pela SafeAI.

  • Caminhões

Para o transporte e despejo de material no canteiro de obras, usando caminhões basculantes articulados de 30 toneladas até caminhões de transporte de 220 toneladas.

  • Tratores

Utilizar escavadeira para mover grandes quantidades de material na construção civil e indústria de equipamentos pesados.

  • Carregadores

Utilizar mini-carregadeiras para transportar material de um local a outro em canteiros de obra ou outros setores industriais que transportam material pesado.