Você está visualizando atualmente Tenha reconhecimento facial inteligente no seu sistema de videomonitoramento
Videomonitoramento

Tenha reconhecimento facial inteligente no seu sistema de videomonitoramento

Compartilhe

O mercado global de videomonitoramento está em forte expansão, impulsionado por preocupações crescentes com segurança, a adoção de tecnologias avançadas como inteligência artificial e o crescimento de iniciativas de cidades inteligentes. De acordo com previsões recentes, o mercado deve atingir US$ 86,5 bilhões até 2027, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de aproximadamente 7,2%​ (Market research consulting Firm)​ (Technavio).

Esse crescimento é motivado pela necessidade de combater atividades criminosas, melhorar a eficiência operacional e oferecer uma experiência aprimorada ao cliente em setores como comércio, governo, saúde, e infraestrutura de transporte.

 A integração de soluções de videomonitoramento com inteligência artificial e aprendizado de máquina está revolucionando o setor, tornando-o essencial não apenas para segurança, mas também para a coleta de dados valiosos que ajudam na tomada de decisões empresariais​ (Technavio).

Com esse contexto, soluções como a Icetana, que incorporam reconhecimento facial em tempo real, estão ganhando destaque como ferramentas cruciais para garantir a segurança e eficiência em diversos ambientes corporativos e públicos.

Icetana: Solução AI para videomonitoramento

Reconhecer indivíduos que não deveriam acessar tal espaço ou localizar uma pessoa em meio a tantas outras em tempo real é, geralmente, uma tarefa difícil e importante de ser realizada nas empresas. Essa tarefa pode se tornar ainda mais difícil sem o auxílio de tecnologia. Esse é um dos temas da matéria de hoje!

A Icetana AI incorporou em seu sistema o reconhecimento facial, capaz de identificar um indivíduo e gerar um evento para o operador de vídeo ou segurança, tudo isso em tempo real.

Para que o alerta seja gerado a pessoa deve estar cadastrada na plataforma da Icetana, para isso você pode inserir uma ou mais fotos, e informações adicionais sobre a mesma, conforme mostra a animação abaixo.

Pronto! A partir desse momento, toda vez que ela passar por uma câmera, a Icetana fará a identificação de forma automática e irá gerar um evento para este registro, trazendo os dados da pessoa que você cadastrou, a data e horário em que ela passou, além é claro, de qual câmera foi feito esse registro. O vídeo abaixo exemplifica isso:

Com a solução AI da Icetana você utiliza o melhor da Inteligência Artificial, incluindo o reconhecimento facial, para aumentar a eficiência do sistema de segurança baseado em videomonitoramento!

Garanta a segurança do seu ambiente: Incorpore a Icetana ao seu portfólio ou instale em sua empresa

Se a sua empresa é provedora de soluções em videomonitoramento e segurança, é possível incorporar essa tecnologia ao seu portfólio. A Macnica DHW é fornecedora exclusiva da Icetana no mercado sul-americano e disponibiliza essa solução através de um programa de parcerias que permite às empresas de segurança revenderem aos seus clientes, entregando assim uma solução muito mais completa ao cliente final.

Caso você queira usar diretamente em sua empresa e aumentar a segurança e identificação de situações anormais no seu negócio, a Macnica DHW também pode lhe ajudar.

 Temos um time de desenvolvedores técnicos que irá lhe acompanhar em todo o processo de integração da Icetana ao seu sistema de videomonitoramento. 

Entre em contato conosco e marque uma conversa com nossos especialistas.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe