Você está visualizando atualmente Tenha um sistema de segurança por videomonitoramento inteligente
Sistema de segurança por videomonitoramento

Tenha um sistema de segurança por videomonitoramento inteligente

Compartilhe

Um sistema de segurança por videomonitoramento permite a análise de imagens em tempo real. Porém, com tantas câmeras captando imagens a todo momento, como garantir que o operador visualize 100% do que está ocorrendo?

É humanamente impossível fazer essa cobertura total, não só pelo número de câmeras, mas também pelo cansaço e pela fadiga que o monitoramento provoca nos operadores. Por isso, a melhor opção é contar com uma solução de inteligência artificial (IA), como a da Icetana, que otimiza e facilita o videomonitoramento.

Sistema de segurança por videomonitoramento otimizado com a solução de IA da Icetana

O software de inteligência artificial da Icetana é o maior aliado para sistemas de segurança por videomonitoramento. Isso porque funciona como um par de olhos extra monitorando todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança.

Essa solução pode ser instalada de forma rápida em sistemas de segurança por videomonitoramento que já estão rodando, sem precisar desligar ou mudar o sistema atual.  Além disso, em 24 horas, a solução de IA da Icetana já está treinada e pronta para ser utilizada.

Na hora de instalar, é possível optar por hospedar o software no local ou na nuvem, para gerenciar diversas operações de vigilância a partir de um local central. Dessa forma, centenas de câmeras podem ser agregadas, mesmo estando em locais diferentes.

A solução de IA da Icetana capacita a equipe por trás da câmera para proteger as pessoas na frente da câmera.

Outra vantagem dessa tecnologia para sistemas de segurança por videomonitoramento é que a IA aprende o comportamento normal do local e passa a emitir alertas em tempo real sobre situações anormais. Assim, a inteligência artificial não precisa ser treinada com regras predefinidas, somente com imagens do dia a dia normal do local.

Após a etapa de treinamento da inteligência, sempre que for identificada uma situação anormal, alertas sonoros e visuais serão emitidos na tela do operador e medidas poderão ser tomadas rapidamente.

Esse treinamento da rede de IA se repete a cada 7 dias, para que ela aprenda com novas situações. Isso torna a solução ainda mais eficiente na identificação de cenários anormais captados pelo sistema de segurança por videomonitoramento. Essa atualização constante no treinamento do software é possível pois a solução de IA da Icetana utiliza aprendizado de máquina (ML, do inglês Machine Learning) para aprender e se adaptar o tempo todo ao ambiente monitorado.

Ao mesmo tempo, os operadores do sistema podem adicionar marcações em situações que costumam acontecer repetidamente, mas que não são normais. Com isso, mesmo que sejam imagens comuns, o software de IA da Icetana entende que são situações anormais.

Comparativo do antes e depois da solução de IA da Icetana rodando em um sistema de segurança por videomonitoramento no Japão. [Fonte: Icetana]

Características da solução de IA da Icetana para sistemas de videomonitoramento

LiveWall™ em tempo real

O LiveWall™ exibe eventos potencialmente anormais em tempo real para permitir que a equipe de segurança concentre sua atenção nos casos mais importantes. Clique aqui e confira.

Destaques

Os destaques permitem revisar rapidamente os principais eventos anormais que já ocorreram. Um operador pode revisar até 24 horas de imagens históricas de suas câmeras em apenas alguns minutos. Veja como funciona aqui.

Relatórios de incidentes

A equipe de segurança pode marcar e salvar incidentes rapidamente para uma análise posterior. Além disso, é possível gerar relatórios usando dados coletados nos vídeos. Saiba mais aqui.

Saúde e análise

A solução de IA da Icetana exibe o status do seu sistema de segurança por videomonitoramento com dados importantes e análises profundas sobre os eventos e objetos encontrados nas imagens. Confira como isso é feito neste link.

Integração de bate-papo GPT

Essa tecnologia permite gerar relatórios abrangentes e recapitulações em vídeo sem esforço dentro do sistema da Icetana, utilizando Chat GPT. Clique aqui e saiba mais.

Quer ter todas essas vantagens no seu sistema se segurança por videomonitoramento? Clique aqui, entre em contato com a gente e leve a solução de IA da Icetana para a sua empresa de forma rápida e fácil.

Saiba mais sobre a Macnica DHW aqui.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.