Você está visualizando atualmente Novo módulo TQ baseado em ARM® Cortex®-A53 com tecnologia i.MX8M Mini e Nano
Novo módulo TQ baseado em ARM® Cortex®-A53

Novo módulo TQ baseado em ARM® Cortex®-A53 com tecnologia i.MX8M Mini e Nano

Compartilhe

A empresa de tecnologia TQ está expandindo sua linha de produtos i.MX8 com o novo módulo integrado TQMa8MxML baseado na família de CPUs i.MX8M Mini e Nano.

Ele suporta os nove derivados de CPU das duas famílias no pequeno módulo LGA e os pinos de sinal estão disponíveis em todas as configurações.

TQMa8MXML

As CPUs i.MX8M Mini e Nano da NXP se destacam na família i.MX8M por serem mais econômicas devido aos recursos otimizados.

A TQ fornece aos usuários 100% dos pinos de sinal na forma de um módulo LGA para o design do módulo do TQMa8MxML.

Ao fazer isso, a fabricante conseguiu combinar os requisitos de ambas as CPUs em um design comum. Isso permite que os usuários escolham a variante ideal para suas necessidades e projeto.

O módulo foi equipado com um LPDDR4 com até 4 GB no i.MX8M Mini e 2 GB no i.MX8M Nano. Além disso, um flash QSPI NOR com até 256 MB está disponível como uma opção para a memória flash eMMC incluída.

O i.MX8M Mini difere do i.MX8 Nano em particular por sua ampla interface de memória de 32 bits em comparação com a de 16 bits do Nano.

O Mini usa GC Nano Ultra como GPU, enquanto o GC7000 Lite é executado no Nano. Além disso, para reduzir custos, o Nano não possui suporte de hardware para decodificação e codificação de vídeo.

Ambas as famílias de produtos com pinos compatíveis oferecem nove variantes de CPU (Dual Core, Quad Lite e Quad Core) com diferentes estágios de expansão. O processador Cortex-M4 integrado à CPU suporta inúmeras funções de segurança.

O novo módulo ARM® TQMa8MxML da TQ oferece um núcleo ideal para aplicações de uma ampla gama de áreas, graças à sua variedade de interfaces, poder de computação escalável com um tamanho pequeno de apenas 38 x 38 mm e baixo consumo de energia.

Eles variam de interfaces homem-máquina à aplicativos de câmera e áudio. Além disso, existem muitas outras aplicações possíveis no ambiente industrial.

Com esses designs, a TQ não está apenas expandindo sua linha de produtos i.MX8, mas também está expandindo sua série de módulos LGA com uma arquitetura de CPU baseada em ARM Cortex-A53.

A TQ agora suporta todas as famílias de CPU (i.MX8X, i.MX8, i.MX8M, i.MX8M Mini, i.MX8M Nano) da série i.MX8. Com base na série de CPU i.MX8, a TQ também está planejando o suporte do sistema operacional para Android.

A fabricante já está trabalhando em um novo design baseado no recém-anunciado i.MX8M Plus. Além do suporte TSN, este derivado promete suporte para projetos nos quais aprendizado de máquina, visão de máquina, inteligência artificial e IoT industrial são relevantes.

Algumas especificações:

  • Propriedades de áudio avançadas
  • Cortex® M4 integrado
  • Comunicação de alta velocidade via Ethernet 1x Gbit
  • 1x PCle e 2x interface USB 2.0
  • Baixo consumo de energia (típico 4 W)
  • Funções de segurança integradas
Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.