Você está visualizando atualmente Novas soluções de energia para FPGAs, ASICs e SoCs de alto desempenho

Novas soluções de energia para FPGAs, ASICs e SoCs de alto desempenho

Compartilhe

As soluções Intel® Enpirion® Power oferecem uma solução de conversor step-down DC-DC multifásico que aborda os principais desafios de energia ao projetar sistemas de alto desempenho.

Processadores como FPGAs, ASICs e SoCs, além dos recursos que apresentam, proporcionam um ganho muito alto para os projetos. Estas tecnologias oferecem desafios como requisitos mais rigorosos de desempenho térmicos e de energia, tudo isso ao mesmo tempo em que entregam os resultados dentro do prazo e do orçamento.

Para enfrentar esses desafios de energia e no nível do sistema, a Intel® Enpirion® Power Solutions está entusiasmada em apresentar um novo controlador digital multifásico que é mais uma opção para o estágio de energia de 70 A em sistemas de alto desempenho. Esta solução é otimizada para alimentar as trilhas principais de FPGAs, ASICs e SoCs com faixas de corrente entre 40 A e 200+ A.

Principais benefícios:

  • Baixo risco e TTM rápido: projetados, testados e totalmente validados com os FPGAs da Intel – atenuando atrasos no cronograma do projeto e re-projetos dispendiosos.
  • Atende às especificações rígidas de desempenho: incluindo precisão e ondulação, transientes rápidos e alta eficiência
  • Escalável: soluções de controlador de 2, 3 e 4 fases disponíveis no mesmo espaço

O que é o controlador multifásico digital + Power Stage das soluções Intel® Enpirion® Power?

O Intel® Enpirion® Power Solutions ED8401 é um controlador step-down DC-DC multifásico digital para aplicações de alta corrente. O Intel® Enpirion® Power Solutions ET6160 é um estágio monolítico de 70 A de potência com monitores de corrente e temperatura integrados.

O estágio de energia ET6160 é otimizado para operar com o controlador multifásico ED8401.

O ED8401 oferece uma solução escalável, operando nos modos 4, 3 ou 2 fases, combinado com o estágio de potência ET6160 70 A, o sistema é otimizado para uma faixa de corrente de carga de 40 A, a mais de 200 A, oferecendo alta eficiência em toda a faixa de carga.

Esta solução completa foi validada nos kits de desenvolvimento da Intel para garantir robustez e escalabilidade.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.