Você está visualizando atualmente Plataforma de visualização de dados em tempo real para tomada de decisão

Plataforma de visualização de dados em tempo real para tomada de decisão

Compartilhe

Live Earth é uma plataforma de visualização em tempo real que permite aos usuários conectar dados de várias fontes que normalmente não interagem em uma única plataforma. Ao combinar uma variedade de fontes de dados internas no mapa geoespacial da Live Earth e sobrepor dados prontos para uso da plataforma, os usuários podem visualizar os dados sincronizados.

A plataforma fornece um nível aumentado de visualização de inteligência de negócios com alertas em tempo real para situações críticas, permitindo que as organizações respondam rapidamente, o que aumenta a segurança e melhora a eficácia operacional. Ao reunir dados de várias fontes, sensores e sistemas que incluem indicadores de negócios, fontes de dados internas e externas, clima, câmeras de tráfego, dispositivos IoT, transporte, gerenciamento de vídeo e muito mais.

Com toda esta tecnologia e monitoramento, as organizações podem tomar melhores decisões com maior conhecimento e insights (como nunca puderam antes!). 

A plataforma Live Earth vem com mais de 100 integrações prontas para uso, como clima, dados de tráfego e desastres naturais, e está pronta para uso imediato. Os usuários também podem ter seus sistemas integrados para visualizar seus dados, além de feeds prontos para uso.

Com o mapa mais rápido e com capacidade de renderizar feeds de dados quase instantaneamente e em sincronia, o Live Earth é a plataforma de servidor de eventos que atende às necessidades de vários setores.

Exemplos dos benefícios que esta plataforma pode oferecer:

Cidades

Uma cidade pode usar Live Earth para monitorar áreas de roubo, como uma grande região industrial ou instalações de armazenamento de ativos de alto valor agregado que exigem vigilância 24 horas por dia. Quando um alarme dispara, o operador pode vê-lo imediatamente no mapa. 

Portos

Nos portos, a plataforma também pode rastrear ativos ou monitorar áreas de roubo. A Live Earth pode ser usada para visualizar o movimento de carga com dispositivos de rastreamento e/ou receber alertas quando a carga sair de uma área específica.

Nos dois casos (Cidades e Portos), quando o operador recebe alertas, ele pode visualizá-los no mapa. Para ver melhor o que está acontecendo o operador pode identificar as câmeras mais próximas e abri-las na plataforma, podendo tomar uma decisão bem mais acertada. As principais integrações podem incluir controle de acesso, gerenciamento de vídeo, rádios GPS, controle de perímetro, etiquetas RFID e rastreamento de veículos.

Segurança Pública

Outro exemplo do que a ferramenta pode trazer de benefícios, seria para uma agência de segurança pública, que pode usar Live Earth para conscientização situacional em tempo real quando ocorrerem eventos e posteriormente para reconstrução de incidentes. Quando um evento de expedição assistido por computador é disparado, os usuários podem identificar imediatamente alertas de reconhecimento de placas, a localização de seus oficiais, eventos de detecção de tiros ou outros eventos de risco nas proximidades. Isso fornece uma imagem operacional completa e permite que os usuários analisem os dados para também terem uma melhor tomada de decisão.

Saiba mais sobre esta incrível ferramenta. Clique Aqui

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.