Você está visualizando atualmente Soluções Secure-IC para IA e IoT

Soluções Secure-IC para IA e IoT

Compartilhe

Objetos conectados invadiram nossa vida cotidiana, mas a incorporação da Inteligência Artificial (IA) ​​aos componentes IoT é uma nova tendência que tem potencial para realmente mudar o cenário. O objetivo da tecnologia IoT nas operações é proporcionar mais eficiência, interação homem-máquina e aprimorar o gerenciamento e a análise de dados.

Na borda ou Edge, uma gama de sensores permitem que ocorra um nível relativamente alto de processamento e que as decisões sejam tomadas localmente – tudo sem ir à nuvem, permitindo decisões em tempo real à medida que as latências associadas à tomada de decisão com base na nuvem desaparecem. Em aplicações como veículos autônomos ou dispositivos médicos, esse momento é crítico.

Com esse novo nível de poder de processamento Edge, os desenvolvedores estão entendendo que o aprendizado de máquina, um subconjunto de IA, é possível no Edge. As máquinas podem se tornar mais inteligentes com o tempo e a tomada de decisão pode ser refinada para aumentar a precisão além do que era possível antes sem a interação do usuário.

Para tornar isso ainda mais seguro, as soluções da Secure-IC como o Securyzr, que é uma combinação definitiva das principais tecnologias e dos conhecimentos do Secure-IC, fornece uma gama completa de recursos de segurança, ao mesmo tempo em que aborda todas as ameaças de ponta contra sistemas embarcados. O Securyzr é personalizado de acordo com os requisitos específicos de cada mercado e cliente.

O Secure-IC é capaz de fornecer Módulos de Segurança de Hardware incorporados que podem atuar como âncoras de confiança que protegem a configuração de segurança de uma empresa. Um módulo de segurança de hardware é um bloco IP que pode ser incorporado a todos os dispositivos para responder a funcionalidades de segurança, como raiz da confiança e gerenciamento de chaves.

O Secure-IC Securyzr fornece os principais serviços de segurança necessários para criar uma arquitetura de segurança para uma ampla variedade de dispositivos: móvel, objeto conectado, dispositivo de pagamento, cartão inteligente, ECU, decodificador e HSM.

Matéria relacionada:

Previna-se contra os ataques de hackers

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.