No momento, você está visualizando MEP100: SmartNIC voltada à edição em tempo real de vídeo IP de alta resolução
A MEP100 é a SmartNIC ideal para edição de vídeo IP em tempo real, com baixa latência, alta confiabilidade e performance para eventos ao vivo e sistemas de edição complexos.

MEP100: SmartNIC voltada à edição em tempo real de vídeo IP de alta resolução

Compartilhe

Usar a MEP100 para transmissão de vídeo e edição em tempo real com qualidade broadcast, latência mínima e infraestrutura simples é a solução perfeita para profissionais que precisam disso.

Primeiramente, porque a MEP100 já mudou esse jogo. Agora, para montar um sistema de edição em tempo real para múltiplos fluxos de até 4K não é mais necessário você depender de cabos SDI, múltiplos conversores e servidores pesados.

Depois, porque a MEP100 oferece performance avançada em ambientes críticos, sejam emissoras, estúdios, ambientes de grandes shows, apresentações ao vivo ou arenas.

Sem falar que ela já está sendo adotada por grandes players nos EUA e Europa.

Clique e fale com a Macnica sobre seu projeto

Transição de SDI para IP com a MEP100

Naturalmente, muitos ainda enfrentam o desafio de migrar o atual sistema baseado em infraestrutura baseada no padrão SDI para o mundo IP.

Porém, a MEP100 simplifica essa transição.

Ela se conecta a outros sistemas de captura e edição diretamente através de duas redes óticas 100 GbE, elimina conversores intermediários e reduz muito os custos de infraestrutura.

Além disso, sua arquitetura baseada em FPGA viabiliza edição suave e streaming de vídeo em tempo real, com sincronização via PTP e redundância com ST 2022‑7.

E isso a torna ideal para ambientes que exigem precisão e estabilidade máxima.


Efeitos e edição em tempo real ao vivo em shows e transmissões esportivas com MEP100

Por exemplo, em um grande show ou uma partida de futebol, a MEP100 faz toda a diferença.

Comprovadamente, ela garante que múltiplos fluxos de vídeo 4 K sejam processados de forma simultânea.

Depois, com conexão redundante 100 GbE, ela oferece proteção dos fluxos de vídeo sem perdas, garantindo imagens de máxima qualidade continuamente.

Assim, o acabamento visual e a narrativa do evento permanecem intactos, mesmo se houver falha de um dos links link, eliminando interrupções que poderiam afetar a audiência ao vivo.


Infraestrutura otimizada: leve, poderosa e inteligente

Entretanto, nada disso seria possível sem uma arquitetura enxuta.

A MEP100 usa apenas dois pares de fibras ópticas para se conectar ao restante do sistema (câmeras, outras ilhas de edição e efeitos, telas de reprodução etc.), reduzindo muito a complexidade do cabeamento.

Além disso, ela elimina gargalos de CPU (0%), pois o processamento acontece direto na placa, em FPGA.

Portanto, integradores e VARs podem implantar sistemas robustos com menos switches, menos servidores e muito maior agilidade.


Nos EUA, grandes emissoras já usam a MEP100 — veja!

Por fim, nos Estados Unidos, grandes emissoras adotaram a MEP100 em produções on‑premise baseadas em ST 2110.

“Com a MEP100, ganhamos disponibilidade e performance em tempo real, eliminando limitações de placas genéricas”, afirmou Andrew Starks, diretor de desenvolvimento da Macnica.

Isso prova que a MEP100 não é apenas uma boa ideia, mas é uma solução testada e aprovada pelos maiores do setor.

Descubra com a Macnica como levar essa tecnologia para o seu projeto:


Sobre a Macnica DHW

Resumidamente, a Macnica DHW é operação na América do Sul do grupo japonês Macnica Inc., maior distribuidor de semicondutores do Japão, e 5º maior do mundo.

Atualmente, o grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, hardware e software em vários pontos do globo.

E nesse sentido, a nossa tecnologia avança para seus negócios irem além, com soluções customizadas de acordo com sua necessidade.

Portando, aproveite e leve as soluções que a Macnica DHW tem para sua empresa.

Clique e fale com a Macnica sobre seu projeto

Acompanhe a Macnica nas redes sociais​​​

Compartilhe

Bianca Santos

Content Producer