Você está visualizando atualmente MacniCAR-01 é usado como teste para melhorar o transporte público no Japão
Com relação a esta experiência de demonstração, a Macnica irá cooperar com a Perceptin para fornecer o veículo de teste de direção automática "MacniCAR-01", implementar a direção automática, planejar a operação usando o veículo, gerenciar e apoiar a operação do veículo experimental.

MacniCAR-01 é usado como teste para melhorar o transporte público no Japão

Compartilhe

Soluções de ponta desenvolvidas pelo grupo Macnica irão gerar impactos positivos na sociedade de forma global.

O experimento com o MacniCAR-01 atenderá uma das grandes preocupações da cidade de Hiroshima, que se refere à melhoria do transporte público.

No Brasil, a Macnica DHW, através do Perini City Lab, coordena um laboratório a céu aberto para o desenvolvimento de IoT e IA, voltadas para Smart Cities.

MacniCAR-01 usado no experimento de demonstração

A Macnica Co. no Japão, juntamente com a Perceptin, startup de tecnologia de ponta instalada no Vale do Silício em 2016, desenvolveram uma solução de direção automática usando o veículo MacniCAR-01 para a “Pesquisa de Demonstração de Promoção da Ilha Inteligente” na cidade de Osaki Ueshima, Condado de Toyota, Prefeitura de Hiroshima.

A pesquisa realizada pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, teve como intuito desenvolver uma solução que impacte em grandes melhorias no novo transporte e logística na ilha, utilizando tecnologia de transporte sob demanda e veículos de direção automática de pequeno porte.

Através deste experimento, o MacniCAR-01 atenderá uma das grandes preocupações em Osaki Ueshima, que se refere à melhoria do transporte público devido ao envelhecimento dos motoristas, à escassez de recursos humanos e à diminuição de usuários. 

Além disso, muitos dos habitantes da cidade usam seus próprios carros, mas à medida que envelhecem, torna-se difícil dirigir.

Com relação a esta experiência de demonstração, a Macnica irá cooperar com a Perceptin para fornecer o veículo de teste de direção automática “MacniCAR-01”, implementar a direção automática, planejar a operação usando o veículo, gerenciar a operação e apoiar a operação do veículo experimental.

Desta forma, por meio deste experimento, serão verificados os problemas operacionais e técnicos da direção automática e considerado o modelo de serviço de solução ideal para essa região.

Em colaboração com a Perceptin, a Macnica também irá oferecer suporte na operação dos serviços.

O Presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, destaca que o grupo Macnica está tomando a frente em tecnologias de ponta para impactar positivamente a sociedade em vários níveis, e de forma global. “No Brasil temos o Perini City Lab, um laboratório a céu aberto para o desenvolvimento, validação e demonstração de tecnologias para Cidades Inteligentes. Trata-se do ambiente ideal para o teste e implantação de tecnologias como veículos autônomos”, salienta.

* 1 Pesquisa de Demonstração de Promoção de Ilha Inteligente.

 O Ministério de Assuntos Nacionais e Transportes está promovendo a realização de “ilhas inteligentes” para implementar novas tecnologias, como TIC e drones em áreas insulares remotas, a fim de resolver os problemas enfrentados por essas regiões.

A demonstração para a introdução de novas tecnologias, como resultado da solicitação de propostas para planejá-las e selecioná-las, será implementada como uma iniciativa que contribui para resolver problemas em regiões insulares remotas em 10 regiões em todo o País.

A PerceptIn Limited é uma startup de tecnologia Deep Learning fundada no Vale do Silício em 2016, oferecendo soluções de direção autônoma competitivas para robôs e veículos de baixa velocidade. Em 8 de agosto de 2019, estabelecemos a PerceptIn Japan GK, uma subsidiária japonesa, e estamos trabalhando na comercialização de um serviço de táxi robô usando LSEV de direção autônoma.

Sobre o Perini City Lab

O Perini City Lab está localizado em Joinville (SC), e tem como objetivo servir de laboratório para Soluções IoT e IA, voltadas para Smart Cities.

O Perini City Lab é o primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes – um projeto do Ágora Tech Park, parque tecnológico instalado no Perini Business Park – maior parque empresarial multissetorial da América Latina, coordenado pela Macnica DHW. 

Neste ambiente, que simula as reais condições de um centro urbano, em um ambiente privado e controlado, é possível realizar testes, simulações e desenvolvimento de soluções voltadas para a temática de Smart Cities.

Sobre a Macnica Co.

Desde sua fundação em 1972, a Macnica agregou valor tecnológico a semicondutores, dispositivos eletrônicos, redes e produtos de segurança cibernética de última geração. 

Vídeo Macnica CO.

Nos últimos anos, temos desenvolvido novos negócios em áreas como IA / IoT, direção autônoma e robôs, com base em nossos pontos fortes tradicionais de fornecimento global de tecnologia de ponta e planejamento de tecnologia. 

Daqui para a frente, sob o lema “Co. Tomorrowing”, iremos criar valor social e contribuir para o desenvolvimento da sociedade do futuro como uma entidade que oferece serviços / soluções únicas ao conectar a tecnologia de ponta com a inteligência da Macnica.

Com sede em Yokohama, estamos expandindo nossos negócios globais com 84 bases em 24 países ao redor do mundo.


Leia também:

Lideranças empresariais do WTC-Sul se reúnem com o vice-prefeito eleito de Florianópolis

IoT e o primeiro one-stop shop de soluções para Smart Cities do Brasil

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.