Você está visualizando atualmente Smart Cities: Macnica faz visita técnica com Acate
smart cities

Smart Cities: Macnica faz visita técnica com Acate

Compartilhe

O Gerente de Soluções IoT & AI da Macnica DHW, Fabrício Petrassem Sousa, participa esta semana de visitas junto ao grupo da ACATE – Vertical de Smart Cities – no Rio de Janeiro.

A visita teve também a participação dos times do Consórcio CIGA, ACATE e FEPESE.

A programação inclui a discussão sobre temas relevantes em inovação e tecnologia, voltados para as temáticas de soluções para cidades inteligentes, desenvolvimento e melhoria de negócios e gestão pública.

Nesta quarta-feira (27), foram realizadas visitas ao ecossistema de inovação do Rio, incluindo a Fábrica de Startups e o Centro de Operações do Rio (COR), que é modelo mundial em integrações de soluções e sistemas de respostas integrados e gestão da cidade.

Reunião do grupo visitante na Fábrica de Startups. (Fonte: Arquivos próprios)

Durante o encontro, muita informação importante sobre cidades inteligentes foi compartilhada. O Gerente de IoT da Macnica DHW pôde contribuir muito neste assunto, pois é Fabrício quem está à frente também da coordenação do *Perini City Lab.

Nas apresentações Fabrício apresentou algumas tecnologias disruptivas que a Macnica DHW está trazendo com exclusividade para o mercado brasileiro.

“Falamos sobre temas importantes no contexto das cidades, como segurança pública, mobilidade e sustentabilidade. Os projetos em andamento no Rio de Janeiro estão conectados com essa realidade, e as soluções da Macnica podem contribuir para torná-los ainda melhores”, destacou Fabricio.

*O Perini City Lab é o primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes – um projeto do Ágora Tech Park, parque tecnológico instalado no Perini Business Park – maior parque empresarial multissetorial da América Latina, coordenado pela Macnica DHW.

Neste ambiente privado e controlado, que simula as reais condições de um centro urbano, é possível realizar testes, simulações e desenvolvimento de soluções voltadas para a temática de Smart Cities.

Gerente de Soluções IoT & AI da Macnica DHW, Fabrício Petrassem Sousa, em visita ao COR – Centro de Operações do Rio.

Além disso, muita coisa nova está sendo trazida para “casa”. O grupo visitou também a cidade de Niterói, que se destaca em diversos rankings de gestão pública, inovação e projetos sociais. Durante a visita realizada na Seplag/Niterói, muito conhecimento foi adquirido através de dinâmicas voltadas para a transformação digital.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no desenvolvimento e teste da sua solução para Smart Cities.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.