Você está visualizando atualmente Entenda o papel crucial das memórias DDR5 no avanço de 5G, IoT e IA
memórias DDR5

Entenda o papel crucial das memórias DDR5 no avanço de 5G, IoT e IA

Compartilhe

Com o avanço acelerado de tecnologias como 5G, IoT e IA, a demanda por memórias de última geração, como memórias DDR5 tornou-se crucial, impondo novos desafios à indústria de tecnologia. Na era do desenvolvimento do mercado inteligente, a Longsys se destaca como pioneira ao fortalecer seu impulso de crescimento em aplicações voltadas para o mercado consumidor e industrial.

Atendendo às Demandas Dinâmicas dos Sistemas de TI

Sob a influência dessas tendências tecnológicas, os sistemas de TI enfrentam requisitos distintos em termos de capacidade de armazenamento, velocidades de computação e transmissão, latência e eficiência energética. Sabendo disso, a Longsys, prioriza a segurança de dados, a eficiência e a integridade dos dados em ambientes de alta velocidade.

Memórias DDR4 e DDR5

A linha de produtos de memória da Longsys oferece uma variedade completa de especificações DDR4 e DDR5, cobrindo diversas aplicações nos segmentos consumidor, comercial, industrial e empresarial. Além disso, as memórias DDR5 da Longsys se destacam em desempenho, capacidade, frequência e eficiência energética.

Memória DDR5 DIMM comercial

Esta família de memórias alcançou uma melhoria significativa, com desempenho excelente e estável. Atendendo as necessidades de fabricantes como a Intel e AMD.

Podemos citar como diferenciais das memórias DDR5 da Longsys as seguintes características.

O processo de folheamento a ouro dos conectores de borda segue os principais padrões da indústria.

Além disso, o produto está em conformidade com padrões de produtos de nível comercial, atende a diferentes requisitos dos usuários da indústria e apresenta alta estabilidade, taxa de falhas ultrabaixa e qualidade confiável do produto.

Outra característica importante é longevidade dos produtos Longsys, garantindo a entrega do produto por até um ano após o aviso de fim de produção (End-of-Life).

As memórias DDR5 estão disponíveis com capacidade de 8GB e 16GB.

Saiba mais aqui.

Memória DDR4 DIMM comercial

 A Longsys também possui em seu portifólio memórias DDR4 DIMM comercial, que se destacam por sua alta qualidade. Atendendo as necessidades de fabricantes como a Intel e AMD.

Elas são aplicadas em produtos como:

  • Dispositivo de automação comercial, Kioskes
  • Computadores
  • Terminal governamental inteligente
  • Computação de ponta (edge computing)
  • Sistemas de jogo (PC)
  • Sistema de escritório governamental

Saiba mais aqui.

Entre em contato conosco e saiba como as memórias DDR da Longsys podem fazer a diferença no seu produto.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.