Você está visualizando atualmente Câmeras com medição de temperatura Firefly

Câmeras com medição de temperatura Firefly

Compartilhe

A fabricante Firefly desenvolveu um sistema completo e de fácil implementação para monitoramento de temperatura corporal por vídeo.

Com a retomada das atividades presenciais em diversos ramos, muitas empresas estão buscando por sistemas de monitoramento de temperatura corporal por vídeo.

Este tipo de monitoramento é menos invasivo que os sistemas de medição individual por termômetro, além de possibilitarem a medição da temperatura de mais pessoas simultaneamente, evitando aglomerações.

O sistema pode ser utilizado em diversos setores, como:

  • Aeroportos;
  • Prédios comerciais;
  • Mercados;
  • Fábricas;
  • Hospitais;
  • Restaurantes:
  • Estações de metrô, trem e ônibus;
  • Escolas e Universidades.

Além de proporcionar a medição de temperatura não invasiva, esse sistema pode ser utilizado para identificação do uso de máscara das pessoas que entram no local, gerando sinais de alerta caso alguma das medidas não esteja sendo cumpridas.

Outra funcionalidade que este sistema apresenta, é a sua integração ao sistema de segurança do local para identificação facial das pessoas.

Adicionando Inteligência Artificial ao sistema é possível:

  • Verificar se a pessoa que está entrando é uma pessoa autorizada ou não;
  • Ter o registro de quantas pessoas estão no local;
  • Primar pela segurança dos funcionários que ficam mais protegidos , pois o sistema alerta no caso de ter uma pessoa com sintomas de Covid.

Para implementar esta solução, a Firefly desenvolveu um sistema completo de fácil implementação, veja mais características do sistema abaixo.

Sistema de medição de temperatura e identificação facial – FIREFLY-RC-R2

O Termovisor de Bi-espectro, Modelo FIREFLY-RC-R2, é um termovisor de alta precisão, que pode realizar a medição on-line da temperatura do objeto alvo em tempo real, emitindo o vídeo de imagem térmica e verificar o excesso de temperatura.

Combinado com software de plataforma de suporte, ele se adapta à medição e triagem de temperatura humana.

O termodetector adota um cabo USB para alimentação e transmissão dos dados, realizando um arranjo conveniente e rápido.

Com base no local, o termodetector pode realizar automaticamente a compensação de temperatura de acordo com a mudança do ambiente sem calibração contínua utilizando corpo negro e controlar a precisão do erro dentro de ± 0,3 ℃ ~ ± 0,5 ℃.

O front-end é um termovisor infravermelho profissional, que é capaz de calibrar com precisão a faixa de temperatura do corpo humano, adaptando-se a vários aplicativos de verificação de saúde necessários.

O sistema pode reconhecer com precisão a temperatura humana, o que é ideal para área de aglomeração de pessoas e locais públicos para gestão da saúde.

Funcionalidades:

  • Medição da temperatura automática;
  • Alarme sonoro para temperaturas fora da faixa monitorada;
  • Reconhecimento facial;
  • Contagem de pessoas.

A solução tem um software de gerenciamento de medição da temperatura, suporta sistema Android, além de ser uma plataforma de sistema portátil de fácil instalação em todas as aplicações.

Distância de medição:

A precisão da medição da temperatura do termovisor infravermelho está relacionada à distância, quanto mais perto, mais forte o sensor pode receber radiação térmica, resultando em uma temperatura medida mais alta. A distância sugerida é de 2-3 m do termovisor.

Saiba mais sobre o produto, assista o Vídeo.

Saiba mais sobre a Firefly:

A Firefly desenvolve e fabrica placa principal, mini computador, placas industriais, sistema de reconhecimento facial, PC industrial e embarcado, kits de desenvolvimento e cluster server.

Os seus produtos são amplamente utilizados no mercado industrial, comercial, POS, reconhecimento facial, inteligência artificial.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.