Você está visualizando atualmente Hospitais Inteligentes são uma realidade
hospitais inteligentes

Hospitais Inteligentes são uma realidade

Compartilhe

Os hospitais inteligentes já são uma realidade no Brasil e o Hospital das Forças Armadas (HFA) é um excelente exemplo de como a Inteligência Artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT) facilitam o dia a dia hospitalar.

O HFA, como apresentado pelo Portal RNP, está utilizando tecnologia, coleta de dados, conectividade e inteligência artificial para otimizar os processos do local. Ou seja, hospitais inteligentes vão além da digitalização das informações, realizando o cruzamento e análise dos dados para gerar insights sobre o processo.

Como tornar um hospital inteligente?

Utilizando o que já existe de forma mais eficiente e incorporando mais tecnologia para otimizar o processo.

E a solução AI da UtterBerry é perfeita para isso, pois possui sensores inteligentes com diversas funcionalidades para coletar e processar os dados rapidamente utilizando Inteligência Artificial.

Sendo assim, destacamos que o sistema de sensores da UtterBerry pode ser utilizado em hospitais novos ou existentes, criando uma nova geração de hospitais habilitados para o “smart” – os hospitais inteligentes.

O sistema de sensor pode monitorar e controlar as atividades em todo o hospital – incluindo o uso de:

  • iluminação,
  • água,
  • energia,
  • elevadores,
  • controle de acesso,
  • segurança, e
  • sistemas de incêndio.

Tudo isso de forma integrada com a densidade de funcionários e pacientes, assim como os recursos de detecção de localização.

A solução AI da UtterBerry é capaz de processar os dados utilizando Inteligência Artificial e machine learning, e alertar os responsáveis pela administração do hospital sobre quaisquer problemas em todo o hospital.

O sistema pode ainda, fornecer dados informativos sobre quem e onde é especificamente afetado quando uma situação problema acontece, bem como, as ramificações que esses problemas podem ter em todo o resto do complexo hospitalar.

Graças à Inteligência Artificial integrada dos sensores inteligentes da UtterBerry e ao machine learning, esses avisos também podem ser fornecidos de forma preditiva, permitindo a rápida ação sobre uma situação.

É a inteligência ajudando no bom funcionamento e na predição do hospital inteligente!

Entre em contato conosco e saiba como tornar o seu hospital inteligente!

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.