Você está visualizando atualmente Nova série de microcontroladores para aplicações de controle avançado e preciso
Para proteger os direitos de propriedade intelectual, a série NuMicro® M031BT possui um bloco Flash de proteção de segurança adicional (Security Protection ROM, SPROM).

Nova série de microcontroladores para aplicações de controle avançado e preciso

Compartilhe

A Nuvoton lançou recentemente uma nova série de microcontroladores, a NuMicro® M031BT. Os novos microcontroladores atenderão aplicações de controle avançado e preciso, como os usadas para controle industrial.

A nova série de microcontroladores NuMicro® M031BT de modo duplo BLE 5.0 e 2.4 GHz de baixa potência, tem núcleo Arm® Cortex®-M0 operando em até 48 MHz, com Flash de até 128 KB e SRAM de 16 KB.

Os microcontroladores NuMicro® M031BT irão servir para aplicações de controle avançado e preciso, como as usadas em controle industrial, onde é necessário conectividade sem fio e hubs de sensores.

Para ambientes de trabalho severos, o M031BT oferece os periféricos integrados da série NuMicro e funções analógicas, bem como, a conectividade sem fio através das funções de RF BLE 5.0 e 2.4 GHz.

Características:

O M031BT tem encapsulamento QFN48 de 5 mm x 5 mm que reduz bastante o tamanho do PCB e a dificuldade de layout de RF.

Além disso, a Nuvoton fornece um design de referência e códigos de amostra para acelerar o desenvolvimento das aplicações com o M031BT.

A série NuMicro® M031BT fornece:

  • Potência de transmissão de RF de até +8 dBm;
  • Boa sensibilidade de recepção -94 dBm;
  • Velocidade de transmissão RF de 1 Mb/s ou 2 Mb/s;
  • Excelente desempenho anti-ruído em ambientes de interferência de 2.4 GHz para garantir distância de comunicação e confiabilidade.

A série M031BT atenderá às necessidades de cenários de aplicações para: Internet das Coisas (IIoT) industrial, Casa inteligente, produtos eletrônicos de consumo, entre outros.

A série NuMicro® M031BT opera de 1,8 V a 3,6 V. Além disso, ele tem:

  • Divisor integrado em hardware de 32 bits,
  • PDMA de até 5 canais,
  • ADC de alta taxa de amostragem de 12 bits 2 MSPS de 16 canais que pode trabalhar com baixa tensão de 1,8 V,
  • PWM de 12 canais rodando a até 96 MHz que pode responder rapidamente e controlar com precisão dispositivos externos.

O M031BT também fornece muitos periféricos, como:

  • Um conjunto de 24 MHz SPI/I2S,
  • Três conjuntos de 6 MHz UART com suporte para transmissão de fio único,
  • Dois conjuntos de I2C, e
  • Um conjunto de interface de controle serial universal altamente flexível (USCI) que pode ser configurado como UART, I2C ou SPI.

Segurança dos dados

Para proteger os direitos de propriedade intelectual, a série NuMicro® M031BT possui um bloco Flash de proteção de segurança adicional (Security Protection ROM, SPROM).

Ou seja, esse bloco fornece uma área de execução criptografada independente e segura para proteger o código crítico do programa.

Os bits de bloqueio de flash são projetados para evitar acesso externo ou proteção contra gravação.

Para melhorar a confidencialidade do produto e a segurança do código foram implementadas duas identificações:

– Uma identificação de chip exclusivo de 96 bits (Identificação Única, UID – Unique Identification) e, uma identificação de cliente exclusiva de 128 bits (UCID).

A Nuvoton fornece ferramentas de desenvolvimento completas, como a placa de avaliação NuMaker-M031BT, kits de desenvolvimento de software e códigos de amostra, bem como, Keil MDK para download gratuito para acelerar a avaliação do produto final e o ciclo de desenvolvimento.

A série M031BT oferece muitos periféricos digitais e analógicos, comunicação de modo dual Bluetooth BLE 5.0 e 2.4G de baixa potência e excelentes funções de rede de radiofrequência.

Esses recursos reduzem bastante o consumo de energia de transmissão, prolongam a vida útil da bateria e permitem microcontroladores tradicionais com funções de controle valiosas para IIoT que precisam de conectividade sem fio.

Outras aplicações:

Além da aplicação industrial o M031BT pode ser também em soluções como:

  • Dispositivos IoT
  • Teclado e mouse para jogos de modo duplo
  • Dispositivo de saúde pessoal com conectividade sem fio
  • Dispositivos de rastreamento
  • Dispositivo médico portátil

Sendo assim, a Nuvoton Technology continuará lançando uma nova série de microcontroladores Bluetooth de baixa potência para dispositivos de consumo, controle industrial, casa inteligente e aplicações automotivas.

Sobre a Nuvoton

A Nuvoton Technology concentra-se no desenvolvimento de microcontroladores, microprocessadores, casa inteligente e IC de segurança em nuvem e tem uma forte participação de mercado nos mercados industrial, de consumo e de computador.

A Nuvoton possui uma fábrica de wafer, com processos personalizados para produtos analógicos e de energia. Além dos produtos IC internos, a fábrica de wafer também fornece parte de sua capacidade para serviços de fundição.

A fabricante fornece produtos com uma alta relação desempenho / custo para seus clientes, alavancando tecnologia flexível, capacidade de design avançado e integração de tecnologias digitais e analógicas.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.