Você está visualizando atualmente Saiba como reduzir custos e aumentar a eficiência do seu sistema de videomonitoramento
Sistema de videomonitoramento

Saiba como reduzir custos e aumentar a eficiência do seu sistema de videomonitoramento

Compartilhe

É humanamente impossível monitorar dezenas ou centenas de câmeras de segurança do sistema de videomonitoramento.

A fadiga, o cansaço e as distrações que podem ocorrer comprometem não só o serviço, mas também a segurança do local.

Sendo assim, por mais câmeras de vigilância que você tenha, eventos sempre irão escapar aos olhos dos operadores, e, dependendo do que passe despercebido, as consequências podem ser irreversíveis ou até fatais.

Para resolver este problema, a Macnica DHW trouxe com exclusividade para o Brasil, a Icetana, uma solução inteligente para videomonitoramento diferente de tudo que você já viu até agora.

A Solução AI da Icetana, sinaliza situações anormais que estejam ocorrendo em tempo real, associando inteligência artificial (AI) ao videomonitoramento do sistema de segurança.

Desta forma, a solução AI aprende o que é normal para o ambiente de acordo com as imagens das câmeras e passa a identificar e alertar sobre situações anormais. Deixando muito mais eficiente, ágil e assertivo o monitoramento de dezenas, centenas e até milhares de câmeras de vídeo do seu sistema de segurança.

E tudo isso, sem a necessidade de configuração ou calibração do software para cada câmera, nem a definição de milhares de regras para treinar a inteligência artificial.

Após a etapa de instalação e treinamento da Inteligência Artificial da Icetana para o local a ser monitorado, ela passa a identificar as situações anormais e destacar estas imagens para o operador.

Ou seja, se um carro estiver passando num local que normalmente não recebe fluxo de carros, isso irá gerar um alerta, e o operador poderá tomar uma atitude se necessário. Além disso, dentro do sistema de videomonitoramento da Icetana, o operador poderá classificar esta situação, como normal ou anormal.

Esta informação que pode ser registrada semanalmente, será utilizada no próximo retreinamento da solução AI da Icetana, deixando a solução cada vez mais inteligente para o monitoramento do ambiente.

Outra situação que a Solução AI da Icetana é capaz de identificar como sendo anormal é o movimento de carros ou pessoas em horário não usual para o local. Ou seja, pessoas caminhando ou paradas em frente a uma loja comercial durante a madrugada, ou um carro parado num pátio de empresa fora do horário de expediente.

Todas estas situações são identificadas pela Solução da Icetana como sendo anormais, apenas devido ao treinamento dela, que é baseado nas imagens do local e não em regras pré-definidas, como os sistemas analíticos.

No vídeo abaixo, você pode ver mais algumas situações identificadas e sinalizadas pelo sistema de videomonitoramento da Icetana.

No vídeo, foi identificado a presença de uma capivara andando pelo jardim durante a madrugada, por ser um movimento anormal para ambiente, o sistema sinalizou. Entretanto, entendendo do dia a dia do jardim, os operadores puderam marcar esta situação como normal e assim, quando capivaras andam pelos jardins, alertas não são emitidos

Vale destacar que se uma pessoa for identificada andando pelo jardim de madrugada, o sistema irá sinalizar, pois é outro tipo de movimentação anormal.

Desta forma, o operador tem total controle sobre as novas atualizações necessárias na Inteligência Artificial da Icetana e estas serão sempre baseadas em situações reais do local, inclusive, aqueles que nem seriam pensadas, caso fosse necessário criar um set/grupo de regras para treinar a AI.

E você pode ter todas estas vantagens no seu sistema de videomonitoramento em poucos dias.

Entre em contato conosco e agende uma reunião com nossos especialistas.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.