Você está visualizando atualmente Câmeras de Segurança + AI = Sistema Seguro e Inteligente
câmeras de segurança

Câmeras de Segurança + AI = Sistema Seguro e Inteligente

Compartilhe

Um sistema de segurança inteligente associa inteligência artificial (AI) as imagens das câmeras de segurança, trazendo importantes insights para a equipe de segurança.

Entretanto, para que a equipe de segurança seja eficiente e ágil, é preciso mais!

Ou seja, mesmo com alertas, ficar horas e horas olhando para centenas de câmeras gera fadiga e cansaço nas equipes de segurança, e isso, pode influenciar (e muito) no desempenho da equipe.

Para melhorar o serviço prestado, trazer mais eficiência e segurança aos sistemas, a Macnica DHW traz com exclusividade para o Brasil a solução de segurança da Icetana.

Uma solução que gera alertas para situações anormais e oculta as imagens das câmeras de segurança com comportamento normal, sem deixar de salvá-las, caso se faça necessário rever estas imagens.

Tornar evidente apenas as situações suspeitas durante o monitoramento, minimiza a fadiga visual e gera uma resposta muito mais rápida da equipe de segurança, em ocorrências como: brigas, furtos, aglomerações, entre outras.

 

Câmera de Segurança em ação. (Fonte: TechTudo)

Desta forma a solução da Icetana, que é facilmente integrada em sistemas de segurança existentes, associa AI para aumentar o sistema de segurança de locais como shoppings, depósitos, aeroportos, estações, plantas industriais, entre outros locais.

Além disso, a solução da Icetana oferece outras vantagens, como:

  • Identificação de eventos suspeitos: permitindo uma intervenção oportuna com antecedência da equipe de segurança
  • Revisão rápida de histórico de vídeo: é possível ver 24 horas de gravação em 30 minutos (mesmo das cenas que não foram consideradas suspeitas)
  • Fácil integração com Milestone, Genetec ou outros sistemas de gerenciamento de vídeo existentes
  • Redução de possíveis violações de processo: isso pode reduzir os quase-acidentes ou ajudar a manter a qualidade de produção
  • Escalável para se adequar ao tamanho da operação de vigilância por vídeo
  • Inclui LiveWall: mostra apenas eventos que precisam de investigação adicional (2% do vídeo total), reduzindo a fadiga do operador e eventos perdidos
  • Sistema de relatórios que permite a identificação de anomalias e a fácil extração de relatórios
  • Minimiza os custos do servidor: suporta até 300 câmeras de segurança por servidor (a densidade depende da resolução da câmera e da taxa de quadros)
  • Aprende e se adapta automaticamente: usando tecnologia patenteada a solução da Icetana se remodela sem novas regras para configurar ou manter, apenas analisando as situações cotidianas.

São muitas vantagens para dar um upgrade no seu sistema de segurança inteligente trazidas pela Icetana. Todas pensadas para deixar os locais mais seguros e aumentar o desempenho da equipe de segurança através da tecnologia.

Entre em contato conosco para saber mais sobre esta solução que vai revolucionar o seu sistema de segurança atual de forma simples e rápida.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.