Você está visualizando atualmente Kit FPGA Cloud Connectivity

Kit FPGA Cloud Connectivity

Compartilhe

Kit FPGA Cloud Connectivity leva você da borda para o Microsoft Azure IoT rapidamente.

A Intel em parceria com a Terasic, lançou recentemente um novo kit FPGA que irá acelerar o desenvolvimento de projetos com IoT.

Trata-se do Kit FPGA Cloud Connectivity, baseado na FPGA Intel® Cyclone® V SoC.

O Kit possui conectividade com a nuvem, podendo levar rapidamente dados brutos do sensor na borda ( edge ) para o Microsoft Azure IoT.

Tudo isso com ferramentas e modelos simples e abertos, como, exemplos de projetos com código fonte aberto.

O Microsoft Azure IoT permite conexão, monitoramento e controle de bilhões de dispositivos com velocidade e simplicidade numa plataforma de aplicativo totalmente gerenciada.

O Kit FPGA Cloud Connectivity, juntamente com o Microsoft Azure IoT, permite que você  reduza substancialmente o prazo para lançar seu produto no mercado, desenvolvendo projetos de sistemas complexos de IoT inteligentes e conectados, que se integram rapidamente à nuvem.

A FPGA disponível no kit oferece vários recursos críticos ao seu projeto de IoT, incluindo:

  • Conectividade
  • Cálculo Determinístico
  • Segurança
  • Flexibilidade no nível do hardware
  • Segurança de dados
  • Condições de uso de grau industrial
  • Confiabilidade
  • Ciclos de vida longa do produto
  • Reconfiguração e atualização remota

Há um tutorial (gratuito) de quatro módulos para este kit intitulado de “Build, Deploy, and Manage your FPGA-Based IoT Edge Applications using Microsoft Azure” na Intel Developer Zone. Este tutorial é um passo a passo que conduz pelo processo de conexão de um dispositivo de borda baseado em FPGA à nuvem.

Assim, os dados de borda podem ser transformados em conhecimento acessível para pessoas ou para aplicações de IA.

Informações mais detalhadas sobre o FPGA Cloud Connectivity Kit estão disponíveis em um vídeo de 14 minutos no YouTube intitulado “Build, Deploy and Manage Your FPGA-based IoT Edge Applications.”.

Entre em contato conosco para saber mais sobre este kit e como podemos lhe auxiliar no seu projeto.

Leia também:

Aplicações e Treinamento FPGA INTEL

Kits Terasic

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.