Você está visualizando atualmente Sensores para aplicação IoT

Sensores para aplicação IoT

Compartilhe

Sensores e algoritmos ESP32 SoC da Espressif e MEMS da TDK para uma ampla gama de aplicações IoT

TDK SmartBug ™ (MD-42688-P) é um módulo wireless multissensor que aproveita os poderosos sensores e algoritmos ESP32 SoC da Espressif e MEMS da TDK para uma ampla gama de aplicações IoT.

Ele é o dispositivo perfeito para desenvolvedores de produtos, de algoritmos e entusiastas de dados de sensor que desejam entender melhor as aplicações reais de assinatura, variações de ambiente e comportamentos de algoritmos / sensores múltiplos.

SmartBug: Módulo Sensor All-in-One Wireless baseado em ESP32

O que é o SmartBug?

O TDK SmartBug ™  é um módulo de sensor all-in-one (tudo-em-um) que fornece a solução IoT perfeita e pronta para uso, já que não requer solda, programação ou quaisquer outras alterações mecânicas.

É um módulo pré-programado que facilita o acesso rápido a dados significativos de seus sensores de movimento, pressão, ToF ultrassônico, temperatura, umidade e campo magnético MEMS, além de possuir um poderoso MCU wireless (BLE) e uma bateria recarregável, tudo isso em um pequeno gabinete.

Cada aplicação IoT hoje requer dados de sensores confiáveis e inteligentes para a tomada de decisões críticas de desenvolvimento de produtos.

O SmartBug atende a esse requisito principal, aproveitando os dados de seus sensores e algoritmos de alto desempenho.

Além disso, a interface Wi-Fi (TCP-IP) do SmartBug em sua placa Add-On expande os recursos gerais de streaming e registro de dados sem fio do módulo para maior rendimento e intervalos mais longos.

O slot de cartão SD permite o registro de dados autônomo para aplicativos que requerem grandes quantidades de dados confiáveis para obter o valor real.

A placa TDK SmartBug Add-On é usada para habilitar funcionalidades extras no módulo SmartBug. A placa Add-On consiste em um chip Wi-Fi, um slot de cartão SD e um sensor de alcance ultrassônico da TDK.

Todos os dados e saídas do módulo podem ser visualizados, transmitidos e registrados no aplicativo SmartBug Windows 10.

O Windows 10 fornece um ecossistema seguro, familiar e poderoso, com o qual os usuários podem coletar e analisar dados do SmartBug.

Recursos SmartBug

Módulo de sensor all-in-one:

  • Sensores: ICM-42688-P IMU, sensor de pressão ICP-10101, sensor de umidade e temperatura, magnetômetro baseado em TMR e sensor ultrassônico CH101.
  • Algoritmos: Detecção de abertura / fechamento de porta, fusão de sensores de 6/9 eixos, monitoramento de ativos, monitoramento de filtro HVAC, monitoramento de APEX e mouse de ar.

Fonte dedicada de dados do sensor (bruto e inteligente):

  • Saídas inteligentes: quatérnions, guinada, inclinação, rotação, saída de pressão diferencial, saídas de abertura / fechamento de porta inteligente, eventos de monitoramento de ativos, saídas APEX IMU e saídas de mouse de ar e dados de alcance / distância.
  • Saídas bruta do sensor: acelerômetro, giroscópio, magnetômetro, sensor de pressão, sensor de temperatura, sensor de umidade e sensor ultra-sônico de ToF.

Modos flexíveis de aquisição de dados:

  • Bluetooth Low Energy (BLE): Bluetooth 5.2 habilitado por Nordic MCU
  • USB
  • Wi-Fi: habilitado pelo ESP32 da Espressif Systems para dados IMU de até 2 KHz
  • Cartão SD

O pequeno tamanho, a base plana e a conectividade wireless do SmartBug permitem uma análise eficaz da aplicação IoT. Com seu design único, os usuários podem colocar o SmartBug em qualquer aplicação IoT que desejem analisar remotamente e com precisão.

Aproveitando o poder IoT do ESP32, o SmartBug é o o dispositivo perfeito para desenvolvedores de produtos, desenvolvedores de algoritmos e entusiastas de dados de sensor que desejam entender melhor as aplicações reais de assinatura, variações de ambiente e comportamentos de algoritmos / sensores múltiplos.

Sobre a ESPRESSIF:

Foco no desenvolvimento de soluções Wi-Fi e Bluetooth de acordo com os padrões mundiais, de baixíssimo custo e potência para aplicações IoT.

Seus produtos são utilizados em casas inteligentes, automação industrial, eletrônicos de consumo, cuidados com a saúde entre outros.

Assista também o nosso Webinar: Soluções para IoT da Espressif – Exemplos com ESP32.

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.