O encontro entre setor público e privado teve como objetivo discutir a transformação da cidade para uma Smart City
O presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, participou na última semana, da reunião do Grupo de Cidades Inteligentes (GCI) do fórum executivo World Trade Center (WTC-Sul).
A reunião que contou com a presença do vice-prefeito eleito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, teve como objetivo discutir como os setores público e privado podem colaborar para fazer de Florianópolis uma Smart City, tornando a cidade cada vez mais conectada, integrada e competitiva, e com uma capacidade cada vez maior para a atração e retenção de talentos e investimentos.
O WTC-Sul reúne líderes empresariais dos escritórios do World Trade Center da Região Sul, sediados em Joinville, Porto Alegre e Curitiba.
Um dos objetivos do WTC é estimular e promover a competitividade entre as empresas do Brasil.
Segundo Fábio, o grupo acredita que o caminho para a competitividade passa também pela esfera pública, porque a medida que se tem um ambiente burocrático descomplicado, taxas menores e de incentivo, o business se torna mais competitivo e as empresas tem maior chance de crescimento.
“A aproximação com o governo é fundamental para que se fomente melhores condições a fim de que os empresários consigam desenvolver seus negócios no Brasil, gerando emprego e renda “, destacou Fábio.
A aproximação com a esfera pública é um trabalho que está sendo liderado pelo Presidente do GCI do WTC-Sul, Jean Vogel, que acredita que Santa Catarina tem grande potencial para sediar uma série de cidades inteligentes.
No encontro, o grupo de empresários WTC-Sul, entregou ao Vice-prefeito eleito, que também é empresário do setor de tecnologia, um documento onde foram elaboradas ações para gestores públicos transformar cidades em smart cities.
Leia também:
Cidades Inteligentes: Viva para a Vida realiza teste piloto da sua operação