Você está visualizando atualmente Mais uma turma de sucesso: Treinamento em Tecnologia FPGA Intel
Treinamento em Tecnologia FPGA Intel

Mais uma turma de sucesso: Treinamento em Tecnologia FPGA Intel

Compartilhe

Mais uma turma do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW foi concluída com muito sucesso. O curso é uma capacitação profissional de 20 horas, totalmente online e ao vivo. Ele é ministrado pela instrutora autorizada pela INTEL, Franciele Nornberg. Durante as aulas, os alunos aprendem os conceitos básicos da tecnologia FPGA e as boas práticas utilizadas pelos desenvolvedores e conhecem diversas ferramentas.

A Tecnologia FPGA Intel

A Tecnologia FPGA Intel está há mais de 30 anos no mercado e atende as aplicações mais exigentes em robustez, segurança e confiança. A FPGA (Field-Programmable Gate Array) é um dispositivo semicondutor que pode ser programado e configurado para executar diversas funções.

Além disso, as FPGAs oferecem flexibilidade e permitem que os usuários definam sua funcionalidade através da linguagem de descrição de hardware, Verilog e VHDL, que são as mais utilizadas. Essa capacidade de reconfiguração torna as FPGAs adequadas para uma variedade de aplicações, como:

  • processamento de sinal;
  • aceleração de hardware em sistemas embarcados;
  • projetos de alta velocidade.

A versatilidade e a adaptabilidade da Tecnologia FPGA Intel a tornam uma poderosa ferramenta na área de tecnologia e projetos eletrônicos.

A Macnica DHW é Centro Oficial de Treinamento FPGA Intel na América do Sul

O Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW

“O curso foi muito esclarecedor e os conhecimentos adquiridos servirão como base para futuros projetos com FPGA”. Essa declaração foi feita pela Coordenadora de Firmware da Aliger, Leticia Tavares, que participou do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel da Macnica DHW.

Um ponto importante dessa capacitação é a utilização do kit FPGA DE10-Lite durante as aulas. Com isso, os participantes do treinamento podem colocar todo o conhecimento teórico em prática. Depois, seguem com o kit adquirido para desenvolver seus próprios projetos.

“O kit FPGA DE10-Lite possui muitos recursos e periféricos para auxiliar no aprendizado, como chaves, botões, LEDs e displays. Sem contar que dentro das boas práticas de projetos utilizadas pelo time da Macnica DHW, falamos sobre a análise de tempo (Timing) dos projetos”, ressalta a instrutora do curso, Franciele Nornberg.

“Ainda referente aos assuntos de Timing, as constraints de setup, hold e multipath e outros tópicos são bem explicados. Eles foram pulados quando fiz a matéria de HDL na faculdade. Tudo isso foi abordado neste treinamento e houve espaço para discussão dos temas”, complementou o Engenheiro de Software da Analog Devices, Jorge Marques.

Já para o Engenheiro de Software da Analog Devices, Marcelo Schmitt, “conhecer a linguagem Verilog e saber como componentes são implementados em FPGA foi muito importante para compreender o funcionamento dos IPs que fazem parte dos projetos em desenvolvimento”.

Segundo a instrutora Franciele, a FPGA é uma tecnologia com muito potencial e que está crescendo a cada dia. “O Treinamento em Tecnologia FPGA Intel coloca os participantes alguns passos à frente no desenvolvimento de projetos”, destaca ela. Para continuar atualizado com as mais recentes novidades no mercado de FPGA Intel, a Macnica DHW convida você a assistir ao Webinar gratuito sobre a nova Família de FPGAs da Intel – Agilex 5.

O Webinar será no dia 29/06, às 18h30. Clique aqui e faça a sua inscrição.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.