Você está visualizando atualmente Lideranças empresariais do WTC-Sul se reúnem com o vice-prefeito eleito de Florianópolis
O WTC-Sul reúne líderes empresariais dos escritórios do World Trade Center da Região Sul, sediados em Joinville, Porto Alegre e Curitiba.

Lideranças empresariais do WTC-Sul se reúnem com o vice-prefeito eleito de Florianópolis

Compartilhe

O encontro entre setor público e privado teve como objetivo discutir a transformação da cidade para uma Smart City

O presidente da Macnica DHW, Fábio Petrassem de Sousa, participou na última semana, da reunião do Grupo de Cidades Inteligentes (GCI) do fórum executivo World Trade Center (WTC-Sul).

A reunião que contou com a presença do vice-prefeito eleito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, teve como objetivo discutir como os setores público e privado podem colaborar para fazer de Florianópolis uma Smart City, tornando a cidade cada vez mais conectada, integrada e competitiva, e com uma capacidade cada vez maior para a atração e retenção de talentos e investimentos.

Líderes empresariais do WTC SUL se reúnem com o vice-prefeito eleito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto.

O WTC-Sul reúne líderes empresariais dos escritórios do World Trade Center da Região Sul, sediados em Joinville, Porto Alegre e Curitiba.

Um dos objetivos do WTC é estimular e promover a competitividade entre as empresas do Brasil.

Segundo Fábio, o grupo acredita que o caminho para a competitividade passa também pela esfera pública, porque a medida que se tem um ambiente burocrático descomplicado, taxas menores e de incentivo, o business se torna mais competitivo e as empresas tem maior chance de crescimento.

“A aproximação com o governo é fundamental para que se fomente melhores condições a fim de que os empresários consigam desenvolver seus negócios no Brasil, gerando emprego e renda “, destacou Fábio.

A aproximação com a esfera pública é um trabalho que está sendo liderado pelo Presidente do GCI do WTC-Sul, Jean Vogel, que acredita que Santa Catarina tem grande potencial para sediar uma série de cidades inteligentes.

No encontro, o grupo de empresários WTC-Sul, entregou ao Vice-prefeito eleito, que também é empresário do setor de tecnologia, um documento onde foram elaboradas ações para gestores públicos transformar cidades em smart cities.

Leia também:

Smart Cities- Perini City Lab

Cidades Inteligentes: Viva para a Vida realiza teste piloto da sua operação

Tecnologia GNSS para a indústria de eMobility

IoT em todo lugar

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.