Você está visualizando atualmente MacniCast: Edge computing e aplicação de novas tecnologias
Edge computing e aplicação de novas tecnologias

MacniCast: Edge computing e aplicação de novas tecnologias

Compartilhe

Preparados para uma imersão profunda no universo das tecnologias disruptivas? Neste episódio do MacniCast estamos explorando as fascinantes interseções entre Edge Computing, Inteligência Artificial, Soluções em Nuvem, Visão Computacional e suas aplicações em campos tão diversos quanto Veículos Autônomos e Mineração.

O Gerente de IoT & AI da Macnica DHW, Fabrício Petrassem Sousa, se junta a dois especialistas de destaque: Caio Cândido, um dos principais especialistas em Edge Computing da DELL para a região da América Latina, e Lucas Talhadas, Diretor Responsável pelo segmento de Mining & Metals na Convergin. Juntos, eles compartilham insights reveladores sobre como o Edge Computing está moldando o futuro da tecnologia.

Edge Computing, a resposta à avalanche de dados desencadeada pela transformação digital, é revelado como um modo operacional inovador que revoluciona a maneira como as empresas coletam, armazenam e analisam dados. O episódio explora a integração da Inteligência Artificial nesse cenário, apresentando perspectivas únicas sobre como essa combinação está impulsionando a eficiência e a tomada de decisões inteligentes.

Mas não para por aí. O MacniCast mergulha fundo nas aplicações práticas da tecnologia. Descubra como Veículos Autônomos estão explorando o poder do Edge Computing para operações mais seguras e eficazes. Maravilhe-se com a forma como a Mineração está abraçando a inovação tecnológica para otimizar processos e garantir a segurança dos trabalhadores. E entenda como a Visão Computacional captura e interpreta as imagens para impulsionar avanços notáveis em diversas indústrias.

Não perca esta oportunidade de se manter à frente das tendências tecnológicas. Assista ao episódio completo em nosso canal do YouTube:

Prepare-se para um episódio repleto de insights poderosos, perspectivas inovadoras e uma visão privilegiada das tecnologias que estão moldando o nosso amanhã. Junte-se a nós no MacniCast e inspire-se para a jornada tecnológica que está por vir! 🚀🔮

E se você quer se aprofundar ainda mais, entre em contato conosco.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.