You are currently viewing Segurança: Plataforma CPU + FPGA  para prevenção de fraudes no varejo
O Video Analytics da Megh também pode fornecer vigilância por vídeo para aprimorar os sistemas de segurança física para controle de acesso aos locais

Segurança: Plataforma CPU + FPGA para prevenção de fraudes no varejo

Compartilhe

Com base em sua plataforma de análise avançada em tempo real, a solução de análise de vídeo da Megh Computing aborda a prevenção de fraudes em toda a cadeia de suprimentos de varejo.

A perda de estoque no varejo (ou “redução”) é um problema sério, são cerca de US$ 100 bilhões anualmente – quase 1,8% das vendas – em todo o mundo.

O problema é ainda mais agudo para quem movimenta bens de alto valor, como nos mercados de moda e acessórios.

Enquanto os varejistas tradicionais lutam com a concentração contínua do mercado, perda de participação no mercado para os vendedores online e outras pressões, há uma boa notícia: a tecnologia de análise avançada pode ajudar a controlar a redução.

Das quatro principais causas de redução de estoque – furto em loja, fraude de devolução, roubo de funcionário e erro administrativo – o roubo por compradores (ou “redução externa”) é responsável pela maior parcela .

Não é de surpreender que os varejistas estejam buscando soluções, como a de reconhecimento facial, rastreamento de movimento, leitura de emoções e gestos e RA.

Entretanto, a maioria deseja começar com soluções que sejam de baixo custo e que gerem retornos imediatos.

Felizmente, existem soluções tecnológicas eficazes que atendem a esses critérios.

A redução externa, por exemplo, pode ser detectada e evitada usando câmeras baratas e análises de vídeo de deep learning.

Em self-checkouts, esse sistema pode notificar os funcionários se um item passar por um scanner sem ser digitalizado, impedindo o roubo ou tentativas.

Com base em sua plataforma de análise avançada em tempo real, a solução de análise de vídeo da Megh Computing aborda a prevenção de fraudes em toda a cadeia de suprimentos de varejo.

Isso possibilita medidas de segurança automatizadas para lidar com todas as formas de perda de estoque em balcões de checkout automático.

A solução pode ser usada para dar suporte aos sistemas de gerenciamento de estoque para identificar com precisão os itens à medida que eles entram e saem dos centros de distribuição não tripulados.

O Video Analytics da Megh Computing também pode fornecer vigilância por vídeo para aprimorar os sistemas de segurança física para controle de acesso aos locais.

A solução da Megh Computing é baseada em uma plataforma CPU + FPGA heterogênea que pode ser implantada localmente ou em um data center.

Ele mapeia o pipeline analítico em tempo real completo para o FPGA, incluindo a ingestão de streams de vídeo, bem como, a transformação desses streams em quadros de imagem redimensionados e detecção de objetos, além da classificação de quadros de imagem usando sistemas de aprendizado profundo.

A solução da Megh Computing oferece maior rendimento em baixas latências com uma redução maior que 2x no TCO.

Saiba mais, clique Aqui

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.