Você está visualizando atualmente Mais um Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera concluído com sucesso
Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera

Mais um Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera concluído com sucesso

Compartilhe

Uma nova turma, composta por engenheiros, professores e alunos, concluiu nosso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera. Agora, estão capacitados para realizar projetos utilizando as ferramentas e as melhores práticas que nossos desenvolvedores empregam nos projetos da Macnica DHW.

Turma de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera Etapa 01.

Para o Tecnologista do MCTI, Saulo Franco, o curso foi excelente! “A carga de informações e suporte foram adequadas para iniciar nas atividades de projeto em FPGA”, destacou.

A Instrutora do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera, Franciele Nornberg, destaca que ao longo do curso, os tópicos avançam em complexidade, abordando o uso das ferramentas disponíveis no software Quartus Prime, e a realização da parte prática utilizando o kit FPGA DE10-Lite.

Esta metodologia permitiu que o Tecnologista S3 do CTI, Wellington R. Melo, acelerasse o seu aprendizado e abrisse novos horizontes para a melhoria na prática da descrição de blocos lógicos. “Dentre os tópicos abordados no Treinamento, o assunto que tive mais interesse foi a utilização do arquivo SDC para definição dos tempos dos sinais que percorrem os circuitos”, adicionou Wellington.

Já para o projetista de circuitos integrados analógicos do CTI, Antonio Carlos C. Telles, o conhecimento adquirido complementa o conhecimento em projeto de circuitos analógicos, possibilitando uma gama maior de aplicações com o uso de técnicas nos dois campos.  “Agora tenho a possibilidade de projetar os mais diversos circuitos digitais mesmo que de alta complexidade”, complementou Antônio.

Além dos desenvolvedores, o curso também contou com a participação dos alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), proporcionando-lhes uma valiosa oportunidade de adquirir conhecimento e obter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho através da Tecnologia FPGA. Durante o curso, os participantes foram capacitados na utilização do software Quartus Prime para o desenvolvimento e depuração de projetos.

A instrutora do curso destacou que para muitos desenvolvedores que já têm experiência com a tecnologia FPGA, o conhecimento das ferramentas de depuração do Quartus Prime, como o analisador lógico embarcado Signal Tap, poderia ter economizado várias horas de desenvolvimento em seus projetos, esta observação foi ressaltada inclusive pelos participantes durante o curso.

O conhecimento adquirido no curso, logo será colocado em prática e expandido para os alunos. O professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense campus Passo Fundo, irá utilizar tudo que aprendeu em suas aulas no curso de Computação e projetos de pesquisa.

Da mesma forma, o tecnologista Saulo enfatizou que levará todo o aprendizado para os seus estagiários, bolsistas e profissionais que utilizam a Tecnologia FPGA Intel Altera. 

Levar este conhecimento para cada vez mais pessoas é o objetivo da Macnica DHW, que é Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel Altera e que durante os últimos 15 anos, já capacitou cerca de 3.500 pessoas.

Se você está interessado em entrar no mundo FPGA INTEL ALTERA, pode começar sua jornada com  nosso E-book Iniciando com a Tecnologia FPGA Intel: Seu guia passo a passo, onde você irá aprender:

  • o que é uma FPGA,
  • quais recursos,
  • onde ela é utilizada (exemplo de projetos desenvolvidos pela Macnica)
  • como desenvolver o seu primeiro projeto utilizando o software Quartus Prime

O E-book entrega o passo a passo para você realizar o seu primeiro projeto, incluindo arquivos prontos, ou seja, te entregamos as peças e ensinamos a montar o quebra-cabeça.

Inclusive se você tiver o kit FPGA DE10-Lite, você poderá testar o seu primeiro projeto nele.

Garanta já o seu E-book sobre FPGA aqui!

Entre em contato conosco para levar mais conhecimento para o seu time de desenvolvedores, professores e estudantes!

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.