Você está visualizando atualmente Novidades sobre FPGA Altera Intel
Treinamento FPGA

Novidades sobre FPGA Altera Intel

Compartilhe

A Macnica DHW realizou na última semana o Treinamento Avançado sobre FPGA Altera Intel.

O curso inaugural de capacitação exclusivo para alguns clientes trouxe muitas novidades e conteúdos relevantes para quem está desenvolvendo projetos com esta poderosa tecnologia, que é FPGA (Lógica Programável).

O curso de 20 horas sobre o Platform Designer e o softprocessor Nios V, com parte teórica e prática utilizando o kit DE10-Lite, são assuntos avançados, práticos e muito úteis, destacou o Analista da Unify, Vitor Hirayama.

Dentre os participantes estavam engenheiros, analistas e desenvolvedores de grandes empresas como: WEG, AQTech, FIT, AEL, Hitachi, Unify, GE e Inatel. Além disso, o curso foi ministrado pelo maior especialista em FPGA Altera Intel do Brasil, Neimar Duarte.

De acordo com o Analista de Hardware da AQTech, Vitor Woyakewicz, o curso foi ótimo, com um conteúdo muito rico.

O Analista de Desenvolvimento Jr da GE Vernova, Anderson Pinto, também fez sua avaliação positiva sobre o curso, onde destacou que conseguirá aplicar de imediato o aprendizado que recebeu.

Segundo o nosso especialista em FPGA Altera Intel, Neimar Duarte, este treinamento de FPGA Altera Intel Avançado sobre o Platform Designer e o softprocessor NIOS V traz para os desenvolvedores um conhecimento utilizado na maior parte dos projetos de FPGA Altera Intel do mercado.

“Além disso, trabalhar com o Platform Designer que é uma ferramenta de desenvolvimento de sistemas complexos em alto nível, traz agilidade no desenvolvimento dos projetos, pois ele permite conectar módulos e periféricos, utilizando barramentos padrão, como AXI e Avalon, para implementar sistemas complexos, sem a necessidade de escrever todo o código RTL necessário para conectar os módulos entre si”, destaca Neimar.

Com o Platform Designer torna-se muito simples a tarefa de implementar um sistema complexo que contenha exatamente o conjunto de recursos necessários para o projeto em desenvolvimento, com ou sem o uso de um softprocessor embarcado, permitindo implementar o sistema, tendo como dispositivo alvo qualquer FPGA da Altera Intel.

Para quem já tem conhecimento sobre o softprocessor Nios II, no curso foi apresentado a evolução dele para o Nios V, um processador softcore baseado na arquitetura aberta RISC V, que vem crescendo no mercado.

Desta forma, o Platform Designer e o Nios V trazem flexibilidade para implementar um sistema de acordo com a necessidade e a aplicação do sistema, inclusive usando periféricos que não estão disponíveis em outros processadores de mercado

Altera voltou a ser Altera

No dia 1° de Março a Intel anunciou que a divisão de FPGA (Programmable Solutions Group – PSG), passou a ser uma empresa independente chamada Altera, uma empresa Intel, ou seja, Altera voltou a ser Altera.

O nome mudou mas o comprometimento Macnica DHW em trazer conhecimento sobre esta poderosa tecnologia continua prioridade.

E você pode seguir se capacitando conosco. Somos o Centro Oficial de Treinamento FPGA Altera Intel, com mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de projetos utilizando a Tecnologia FPGA Intel.

Já capacitamos cerca de 3.500 pessoas, incluindo engenheiros, desenvolvedores, estudantes e professores, sendo o único Centro Oficial de Treinamento FPGA Intel na América do Sul.Veja quem já realizou o nosso Treinamento

Em breve você poderá ter todo esse conhecimento avançado em seu currículo, aguarde que novos cursos estão chegando para ampliar os seus horizontes.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.