A revolução do varejo inteligente chegou ao Brasil, e a Macnica DHW lidera essa transformação.
Com soluções inovadoras e tecnológicas, estamos inaugurando uma nova era de eficiência, dados e engajamento no setor varejista.
Nesse movimento, a Quividi surge como parceira estratégica. Focada no mercado de varejo, ela é pioneira e líder global em insights de público em tempo real, baseados em inteligência artificial (IA) e visão computacional.
Além disso, a Quividi oferece plataformas avançadas de engajamento de consumidores para os segmentos de varejo inteligente e digital out-of-home (DOOH). Ou seja, a comunicação realizada por meio de telas digitais que exibem anúncios em locais de grande circulação.
Por consequência, a parceria entre Quividi e Macnica DHW representa um avanço significativo para o mercado nacional. Afinal, o Brasil é um terreno fértil para o varejo inteligente.
De acordo com o TGI, ferramenta do Kantar Ibope, 89% da população brasileira já foi impactada por publicidade em OOH. E mais: 7 em cada 10 brasileiros viram anúncios em painéis digitais, o que representa um aumento de 14% nos últimos seis anos.
Segundo o gerente de IoT e IA da Macnica DHW, Fabrício Petrassem de Sousa, essa nova fase é decisiva:
“Distribuir Quividi no Brasil será uma jornada empolgante. Juntos, vamos trazer ao mercado o que há de mais inovador em comunicação e impacto no varejo. Trata-se de um mercado expressivo, e apostamos em resultados muito positivos com essa parceria.”
Com isso, a plataforma de medição de público da Quividi (AMP – audience measurement platform) ganha destaque. Ela oferece uma medição precisa e abrangente das impressões de público, fornecendo métricas comprovadas e detalhadas sobre exposição, segmentação demográfica e tempo de atenção do consumidor.
Além disso, seus recursos se estendem ao DOOH programático (pDOOH), com geração de multiplicadores de impressão de alta fidelidade, lances em tempo real (RTB – real-time bidding) e transações privadas em mercados automatizados.
Desse modo, a Quividi está levando o varejo inteligente a um novo patamar, unindo tecnologia, análise e comunicação eficaz.
Não por acaso, os principais proprietários de mídia DOOH no Brasil já utilizam o AMP para otimizar suas estratégias e transformar dados em resultados concretos.
Sobre a Quividi para o varejo inteligente
A Quividi é pioneira mundial em plataformas que combinam inteligência artificial (IA) e multissensores para oferecer medições de audiência em tempo real e soluções de engajamento do consumidor.
Assim, ela redefine os padrões do digital out-of-home (DOOH) e do varejo inteligente.
Com isso, a empresa tem como principal objetivo potencializar o impacto da mídia DOOH e da comunicação no ponto de venda, tanto em lojas físicas quanto em ações de merchandising inteligente.
Por um lado, os proprietários de mídia encontram na Quividi uma ferramenta poderosa para elevar o valor de seus inventários.
Isso porque a plataforma fornece impressões de público de alta fidelidade, além de análises de engajamento detalhadas, que aumentam o CPM, fortalecem a confiança dos anunciantes e impulsionam a ocupação dos espaços publicitários.
Por outro lado, varejistas e marcas se beneficiam de insights profundos sobre o comportamento do consumidor. Dessa forma, é possível:
- otimizar o merchandising,
- aumentar a taxa de conversão,
- e estimular as vendas com base em dados reais, não em suposições.
Desse modo, a Quividi vem transformando a comunicação tanto no DOOH quanto no varejo inteligente, aplicando tecnologia de ponta para garantir decisões mais precisas e campanhas mais eficazes.
Além disso, todas as soluções da Quividi são desenvolvidas com rigorosos padrões de privacidade e conformidade. Elas são projetadas para implantação em larga escala, permitindo a análise de bilhões de consumidores anônimos todos os meses, em dezenas de milhares de telas e pontos de compra ao redor do mundo.
Assim, a Quividi entrega inteligência, segurança e escalabilidade, pilares essenciais para qualquer empresa que queira liderar a nova era do varejo inteligente.
Sobre a Macnica DHW
Com raízes japonesas e alma inovadora, a Macnica DHW é a operação na América do Sul da maior distribuidora de semicondutores do Japão e 5ª do mundo.
Semeamos tecnologia e conectamos o mercado à inovação global em IA, IoT, software e hardware, impulsionando um futuro mais inteligente, sustentável e eficiente.
Atualmente, o grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, hardware e software em vários pontos do globo. Nesse sentido, a nossa tecnologia avança para seus negócios irem além, com soluções customizadas de acordo com sua necessidade.
Portando, aproveite e leve a Quividi e outras soluções que a Macnica DHW tem para sua empresa.

