Você está visualizando atualmente A Macnica DHW é o Centro de Excelência Intel para AI e HPC

A Macnica DHW é o Centro de Excelência Intel para AI e HPC

Compartilhe

Desde a aquisição da Altera Corporation pela Intel em 2015, a Macnica DHW aproximou-se muito da Intel devido ao seu conhecimento nas linhas de produto da Altera e na tecnologia FPGA (Lógica Programável).

A Macnica DHW, com seus anos de experiência em projetos utilizando a tecnologia FPGA, foi vista e reconhecida pela Intel no Brasil como uma empresa parceira com expertise para promover o uso de FPGAs como plataforma de aceleração em hardware.

“Apesar de estarmos colaborando há mais tempo nessa iniciativa, em 2019 a Macnica DHW foi convidada pela Intel para tornar-se um Centro de Excelência Intel para Artificial Intelligence (AI) e High-Performance Computing (HPC)”, conta o Presidente da Macnica DHW, Fábio P. Sousa.

Com esta parceria, Macnica DHW tornou-se responsável pelo desenvolvimento e implementação de soluções que resolvam problemas específicos, levantados por clientes Intel e (no caso do Programa Centro de Excelência) Dell, utilizando técnicas de AI e plataformas HPC (principalmente FPGAs), através de seu time dedicado e especializado.

“Ser reconhecido por possuir expertise em uma ou mais áreas, como AI e HPC, por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo que é a Intel, nos inspira a contribuir e colaborar para o desenvolvimento de soluções cada vez mais competitivas para o Mercado, além de um orgulho muito grande do trabalho que temos construído nos últimos anos, essa parceria nos motiva a sermos cada vez melhores e a buscarmos um contínuo crescimento para o nosso portifólio, trazendo as melhores tecnologias e fabricantes do mundo”, destacou Fábio.

A Macnica DHW conta com um time de desenvolvimento com muitos anos de experiência em projetos de hardware e software, especialmente com tecnologia FPGA e com o uso de técnicas de inteligência artificial, para os mais variados Mercados e Indústrias.

Como Centro de Excelência, a empresa desenvolve soluções para áreas como mineração, médica, financeira, entre outras, utilizando técnicas como Video Analytics e porte de rotinas de software para plataformas de aceleração em hardware.

Saiba mais sobre o Centro de Referência INTEL

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.