Você está visualizando atualmente Como melhorar o sistema de segurança no varejo?
sistema de segurança

Como melhorar o sistema de segurança no varejo?

Compartilhe

A Icetana que conhece e entende os desafios da segurança do sistema de videomonitoramento, fornece soluções de Inteligência Artificial para aumentar a eficiência do sistema de segurança já instalado no seu estabelecimento!

Ou seja, você pode fazer um upgrade no seu sistema de forma rápida e fácil e ter muitos benefícios.

Fonte: Icetana.

Você sabia que 100 câmeras produzem 72.000 horas de vídeo por mês?

Sendo assim, no ambiente de varejo com muitas câmeras de segurança é praticamente impossível o olho humano monitorar todas as telas em tempo real e identificar situações suspeitas.

Além disso, encontrar um incidente específico entre tantas imagens gravadas pode ser uma tarefa desafiadora. E a complexidade aumenta quando o número de câmeras aumenta gerando uma grande quantidade de dados de vídeo. Portanto, é preciso equilibrar o monitoramento vigilante com gerenciamento ativo.

Esta dupla responsabilidade pode levar à negligência de eventos importantes, uma vez que a capacidade de atenção humana é naturalmente limitada, especialmente durante períodos prolongados de observação as telas.

Desafios da segurança no varejo

Os ambientes de varejo são suscetíveis a uma ampla gama de desafios de segurança, como vandalismo e roubos.

O principal desafio reside no monitoramento das imagens das inúmeras câmeras, o que pode ser cansativo para a equipe de segurança. Principalmente quando falamos dos sistemas tradicionais que dependem fortemente do monitoramento visual, tornando quase impossível detectar todos os incidentes em tempo real.

Conheça algumas das diversas ameaças que grandes centros comerciais e shoppings estão sujeitos e que podem comprometer a segurança e a eficiência operacional do local.

  • Roubo e furto em lojas: Problemas persistentes que drenam recursos e afetam a rentabilidade da loja.
  • Vandalismo: Danificam bens, afetando a estética e a segurança do ambiente comercial.
  • Mochilas desacompanhadas/abandonadas: Indicativo potencial de roubo ou, no pior dos casos, de ameaças de explosão.
  • Emergências médicas: Não apenas uma preocupação de segurança, mas também uma responsabilidade legal para os varejistas e a população.
  • Acesso não autorizado: Se acontecer em áreas sensíveis, pode levar a violações de segurança significativas.
  • Fogo e Fumaça: São ameaças imediatas que exigem detecção e resposta rápidas.

Como melhorar o sistema de segurança no varejo?

Se você já passou por alguma dessas situações, compreende a importância de contar com um sistema de videomonitoramento capaz de alertar em tempo real sobre atividades suspeitas, exibindo seu início preciso na tela. Isso assegura uma resposta ágil da equipe de segurança, permitindo que antecipe o incidente e tome medidas adequadas.

E é exatamente isso que a solução AI da Icetana traz para o seu sistema de segurança:

  • Agilidade
  • Eficiência
  • Confiabilidade

A solução AI da Icetana será um par de olhos incansável monitorando as câmeras em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, a solução AI da Icetana elimina a confusão de múltiplas telas, apresentando apenas eventos relevantes através do nosso software de segurança. Isso permite identificar imediatamente atividades suspeitas à medida que ocorrem.

Conheça mais algumas características da solução AI da Icetana:

Sem preconceito

O software foi projetado sem recursos de reconhecimento facial, garantindo que não apresente preconceitos relacionados a gênero, etnia ou orientação sexual. Sua principal função é identificar atividades incomuns que possam representar uma ameaça à segurança dos clientes.

Reduzir o crime

A solução AI da Icetana para instalações de varejo aborda uma série de preocupações, desde roubo até acesso não autorizado em momentos/horários incomuns.

Proteja clientes e funcionários

Com essa solução você facilita respostas rápidas a emergências médicas, melhorando a consciência situacional geral. A detecção de ameaças e situações anormais em tempo real garante vigilância constante sobre a segurança do varejo.

Fácil de utilizar com acesso remoto

A solução AI da Icetana foi projetada para facilitar a usabilidade, tornando-o acessível tanto para especialistas de TI quanto para seguranças de varejo, garantindo uma experiência amigável para todos.

Insights baseados em dados para melhoria contínua

Além dos benefícios imediatos de segurança, a Icetana oferece insights valiosos por meio de análise de dados e mapas de calor. Essas ferramentas do sistema de videomonitoramento ajudam os gerentes de varejo a compreender os padrões de tráfego, otimizar o layout das lojas e melhorar a experiência geral do cliente.

Com tantas características que diferem a solução AI da Icetana das soluções existentes o mercado, fica claro que ela é uma ótima solução para gerentes de varejo e profissionais de segurança que procuram soluções de segurança com AI para o varejo.

Quer ter esta capacidade de transformar grandes quantidades de dados de vigilância em inteligência acionável?

Entre em contato com nossos especialistas e tenha essa ferramenta indispensável na estratégia moderna de segurança do varejo.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.