No momento, você está visualizando Videomonitoramento e Segurança:Monitore mais com menos recursos
Videomonitoramento

Videomonitoramento e Segurança:Monitore mais com menos recursos

Compartilhe

Já parou pra pensar quantas situações podem passar despercebidas aos olhos dos operadores de videomonitoramento?

Isso acontece porque o ser humano tem, em média, a capacidade de analisar os vídeos de 50 câmeras simultaneamente, mas mesmo assim, dezenas, até mesmo centenas de situações anormais acabam não sendo notadas por eles. A solução encontrada obviamente é aumentar o número de operadores para garantir mais efetividade, mas isso resulta em um aumento de custo operacional. Porém, a Inteligência Artificial (IA) pode ser usada neste contexto para aumentar a eficácia sem aumentar os custos operacionais das empresas de segurança e monitoramento.

Como? Mostrando ao operador somente aquilo que é relevante, EM TEMPO REAL!

IA para auxiliar no monitoramento

Este é o principal benefício da Icetana, uma plataforma de videomonitoramento que usa IA como uma espécie de “multiplicador de olhos” dos operadores de vídeo monitoramento. O sistema tem a capacidade de reconhecer o comportamento padrão nas filmagens e alertar o operador quando um comportamento anormal é identificado. O exemplo acima mostra um veículo estacionado em local proibido, mas isso se aplica a qualquer tipo de comportamento, tanto com veículos quanto com pessoas.

Imagine o seguinte cenário: um shopping com um alto fluxo de pessoas transitando em horário comercial. O que é normal neste caso: pessoas andando nos corredores, parando em frente às vitrines, entrando e saindo das lojas. 

O que seria anormal neste contexto? 

Alguém correndo no shopping, ou alguém andando fora do horário comercial (quando o shopping está fechado), ou ainda deixando uma mala ou bolsa abandonada. 

Para identificar isso, os operadores de vídeo precisam estar atentos e ainda assim muitos casos passam despercebidos por eles. Porém, com a Icetana isso se torna muito mais fácil de identificar. Isso acontece porque a solução vai manter o videowall sem vídeos aparentes, exatamente como na imagem acima e vai mostrar somente um vídeo quando uma situação anormal como estas citadas acontecerem. Isso ajuda a manter o foco naquilo que realmente importa.

400% de aumento de produtividade

Desta forma, cada operador terá a capacidade de analisar uma quantidade de câmeras muito maior que a forma convencional. Com Icetana, cada operador consegue acompanhar até 200 câmeras ao invés de 50 câmeras como é normalmente feito nos meios tradicionais. Isso resulta em uma redução de custo operacional para as empresas, que é um dos principais desafios desse mercado.

Incorpore a Icetana ao seu portfólio ou use em sua empresa

Se a sua empresa é provedora de soluções em videomonitoramento e segurança, é possível incorporar essa tecnologia ao seu portfólio. A Macnica DHW é fornecedora exclusiva da Icetana no mercado sul-americano e disponibiliza essa solução através de um programa de parcerias que permite às empresas de segurança revenderem aos seus clientes, entregando assim uma solução muito mais completa ao cliente final.

Caso você queira usar diretamente em sua empresa e aumentar a segurança e identificação de situações anormais no seu negócio, a Macnica DHW também pode lhe ajudar. Temos um time de desenvolvedores técnicos que irá lhe acompanhar em todo o processo de integração da Icetana ao seu sistema de videomonitoramento. 

Para ambos os casos, é só entrar em contato que vamos ajudar você com sua necessidade.

Sobre a Macnica DHW:

A Macnica DHW é operação na América do sul do Grupo Japonês Macnica Inc., que é o maior Distribuidor de Semicondutores do Japão, e o 5º maior do mundo. O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, Hardware e Software em vários pontos do globo. Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Com a gente, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade. Leve essa e outras soluções que a Macnica DHW tem para o seu negócio.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe