Você está visualizando atualmente Treinamento em Tecnologia FPGA Intel: mais uma turma capacitada
Tecnologia FPGA Intel

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel: mais uma turma capacitada

Compartilhe

O ano mal começou e já concluímos a segunda turma do Treinamento em Tecnologia FPGA Intel. Com a utilização do kit FPGA DE10-Lite, esse treinamento proporciona a capacitação de engenheiros, professores e estudantes de forma rápida e prática.

Veja, abaixo, o que dizem a instrutora e alguns alunos da última turma sobre essa experiência.

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel 100% online

Isso mesmo, o nosso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel acontece de forma 100% online e ao vivo, pela plataforma Zoom. De acordo com a instrutora do curso, Franciele Nornberg, “o ambiente é aberto para trocas e dúvidas a todo momento, e todo o conhecimento é colocado em prática com o kit FPGA DE10-Lite, que cada participante recebe em casa ao realizar a sua inscrição no curso”.

Treinamento em Tecnologia FPGA Intel online e ao vivo.

Mais conhecimento para quem já conhece e para quem nunca usou o kit FPGA

A segunda turma deste ano do nosso Treinamento em Tecnologia FPGA Intel contou com alunos que já conheciam e outros que nunca tinham utilizado a ferramenta. Para ambos, o curso proporcionou ainda mais conhecimento e recursos para utilizar o kit FPGA DE10-Lite nos seus projetos.

Para o técnico em eletrônica e estudante de Engenharia Elétrica da Uninter, Sergio Loncan, o curso superou suas expectativas. “Ao conhecer os componentes e os recursos das ferramentas utilizadas, pude perceber como os FPGAs Intel são poderosos. Meu conhecimento será aplicado no desenvolvimento de soluções de automação e tratamento de sinais”, destacou Sergio.

Já a engenheira de telecomunicações, formada pelo IFSC/São José, Ameliza Corrêa, já tinha trabalhado com o Kit FPGA pelo Quartus, mas o curso enriqueceu ainda mais seu conhecimento. “O treinamento é muito completo e abrange ferramentas muito poderosas, que eu nunca tinha trabalhado ou ouvido falar. Além disso, o curso foi bem didático e proveitoso e a professora é clara e tira várias dúvidas ao longo da aula”, complementou Ameliza.

Por que desenvolver projetos com a Tecnologia FPGA Intel?

A Tecnologia FPGA Intel proporciona robustez, versatilidade, segurança contra cópia do sistema e redução do Time to Market no desenvolvimento dos projetos. Isso tudo faz com que as empresas busquem cada vez mais desenvolver projetos nas FPGAs.

Além disso, de acordo com o  engenheiro eletrônico da Vertice Tecnologia, Marcos Fiore, “atualmente existem FPGAs com custos mais baixos, viabilizando a implementação de projetos mais simples nas FPGAs Intel. Isso também deve aumentar a popularidade desta tecnologia”.

Quer fazer parte desta comunidade que desenvolve projetos com a Tecnologia FPGA Intel?

Venha se capacitar com a Macnica DHW! Somos o Centro Oficial de Treinamento em Tecnologia FPGA Intel e já capacitamos mais de 3.000 pessoasClique aqui, faça sua inscrição para a próxima turma e receba em casa um kit FPGA DE10-Lite para colocar tudo em prática e seguir desenvolvendo projetos após o curso.

Conheça mais sobre a Macnica DHW aqui!

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.