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Soluções inteligentes para o varejo: Quividi e as 25 tendências da NRF 2025

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Soluções inteligentes para o varejo, como Quividi e outras tecnologias da Macnica DHW, são essenciais para seguir as 25 tendências da NRF 2025.

A National Retail Federation, maior associação de varejistas do mundo, destacou mudanças cruciais que vão moldar o setor, e apontou inovação e tecnologia como fatores decisivos para o sucesso.

A Revista EXAME apresentou a lista de tendências da NRF e a Macnica DHW traz a seguir um resumo delas para você ficar por dentro de tudo.

Conheça as 25 tendências previstas pela NRF 2025

  1. Personalização extrema com agentes de IA: experiências únicas com base em comportamentos e preferências são o foco aqui. E nesse sentido, vale lembrar que a Quividi personaliza campanhas no PDV com dados em tempo real.
  2. Sustentabilidade como diferencial do uso de IA generativa: a otimização de operações e o gerenciamento de estoques vão impulsionar a inovação e a eficiência.
  3. Privacidade e integração omnicanal: para oferecer uma experiência unificada e consistente em todos os pontos de contato, é preciso superar dificuldades relacionadas à privacidade dos dados.
  4. Comércio online ao vivo e compras em tempo real: o live shopping é um ambiente de varejo multicanal e uma uma fonte valiosa de informações, e o seu sucesso depende da superação de desafios logísticos.
  5. Crescimento acelerado no segmento de marketplaces: isso porque a tendência é que consumidores busquem cada vez mais por produtos com preços competitivos e muita conveniência.
  6. Operações cada vez mais autônomas: clientes querem poder entrar em uma loja, escolher seus produtos e sair sem passar pelo caixa, por isso a tecnologia Just Walk Out (JWO) é tendência forte.
  7. Foco no time: cuidar da experiência do colaborador está em voga também, e isso inclui a capacitação do seu time com ferramentas para criatividade, engajamento e crescimento contínuo.
  8. Revitalização de lojas físicas: é chegada a hora de o varejo oferecer experiências imersivas que não podem ser reproduzidas online.
  9. Foco na persona in loco: a tendência aqui é investir forte para melhorar a experiência do público-alvo nas lojas físicas.
  10. Mídia no varejo: a retail media vem amadurecendo e este ano é preciso aprimorar ofertas com conteúdos cada vez mais relevantes para se destacar e engajar clientes. E lembre-se de que a Quividi oferece serviços de medição de audiência para retail media em tempo real.
  11. Maior engajamento digital das gerações Z e millennials: a régua subiu e a tendência é que esses consumidores exijam experiências de compra integradas entre online e offline.
  12. Screenagers – a geração alpha: gerenciar bem esse público e seus responsáveis é uma grande tendência para o varejo em 2025; e especialistas em privacidade e redes sociais preveem mudanças importantes sobre esse tema.
  13. Marketing estratégico: em 2025, varejistas devem alinhar suas estratégias às especificidades das gerações: Z – busca por autenticidade; Millennials – quer mais personalização; X – quer eficiência; e boomers – buscam por confiança.
  14. Desafios do marketing: esse time vai enfrentar desafios, como a desconfiança sobre a publicidade, a privacidade dos dados e o aumento do tempo de decisão de compra por conta da oferta demasiada de produtos.
  15. Exigências aprimoradas: as pessoas agora exigem uma experiência de compra fluida e integrada entre todos os pontos, e o comércio, para ser contínuo, deve focar em personalização, visibilidade clara de estoque, entregas flexíveis e interações coesas para fidelizar seus clientes.
  16. O comércio social vai crescer com IA: a tendência é que influenciadores e a integração de compras vão atrair as gerações Z e millennials, que priorizam mídias sociais.
  17. Checkout com um clique: em 2025, os pagamentos móveis vão crescer 12,4%, impulsionados por checkouts rápidos; os desafios: privacidade, segurança e inclusão de consumidores que não possuem conta bancária.
  18. Visão holística sobre o desempenho de varejistas: a transparência é a tendência, e o varejo deve adotar análises além do lucro, como experiência do cliente, engajamento e sustentabilidade.
  19. Experiências seguras: em 2025, usar tecnologia RFID e parcerias estratégicas é a tendência para combater roubos e garantir segurança sem comprometer a experiência de compra.
  20. Políticas alimentares: o papel da alimentação e da dieta nas doenças crônicas estão na mira da área de políticas alimentares em 2025; ultraprocessados, corantes e aditivos que se cuidem.
  21. Comércio de saúde e bem-estar: essa é uma prioridade para os consumidores dos EUA, e esse setor deve crescer cerca de 10% em 2025; para seguir essa tendência, o foco deve ser em produtos e serviços respaldados pela ciência.
  22. Venda de alimentos on-line: os dados mostram o grande aumento desse setor, e a tendência é que esse crescimento em 2025 seja ainda maior. Os itens mais comprados? Potenciadores de hidratação, lanches proteicos, alimentos funcionais e bolinhos.
  23. Cadeias de suprimentos: a tendência é que sejam mais adaptáveis, eficientes e resilientes, com IA, machine learning, robótica, automação e blockchain ajudando a prever e enfrentar interrupções.
  24. Circularidade é o futuro do varejo: em 2025, o varejo deve apostar em sustentabilidade, fidelização e benefícios ambientais.
  25. Cibersegurança: o uso seguro e ético de dados é uma ênfase crescente, e em 2025, a segurança cibernética vai se concentrar em IA, privacidade e regulamentações mais rígidas, exigindo que varejistas protejam dados enquanto personalizam experiências.

A Macnica DHW ajuda você a seguir essas tendências

Soluções inteligentes para o varejo, como Quividi e outras tecnologias da Macnica DHW, são essenciais para seguir as 25 tendências da NRF 2025.

Nesse sentido, a Macnica DHW, com suas soluções de IoT, inteligência artificial e análises avançadas, está 100% alinhada às tendências destacadas pela NRF.

Fale com nosso time de especialistas e descubra como as soluções personalizáveis ​​da Macnica DHW ajudam seu negócio a seguir as tendências da NRF 2025.


Referências

Revista EXAME: NRF 2025: as 25 previsões que vão moldar a indústria do varejo este ano

National Retail Federation: 25 predictions for the retail industry in 2025



Sobre a Macnica DHW

A Macnica DHW é operação na América do Sul do grupo japonês Macnica Inc., o maior distribuidor de semicondutores do Japão e o 5º maior do mundo.

O Grupo Macnica possui equipes de desenvolvimento em soluções IoT, IA, hardware e software em vários pontos do globo.

Nossa tecnologia avança para o seu negócio ir além. Conosco, você tem soluções customizadas de acordo com sua necessidade.

Leve as soluções que a Macnica DHW tem para a sua empresa.


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Bianca Santos

Content Producer