Você está visualizando atualmente <strong>Inteligência artificial pode reduzir custos de logística</strong>
Logística

Inteligência artificial pode reduzir custos de logística

Compartilhe

A logística é um grande desafio para as distribuidoras de produtos em geral, especialmente em relação à velocidade e à eficiência das entregas. A inteligência artificial (AI) é uma solução para esse desafio, pois permite que as empresas analisem dados históricos e em tempo real para otimizar rotas e horários de entrega.

Utilização da inteligência artificial em operações de logística

Veja, abaixo, algumas áreas em que a AI pode ser utilizada para otimizar todas as etapas da logística de distribuidoras.

  • Análise de dados: a solução AI analisa dados de endereços de entrega, padrões de tráfego, condições climáticas e informações de estoque. Com isso, é possível tomar decisões assertivas e desenvolver modelos preditivos que determinam rotas mais eficientes para as entregas.

  • Programação de entregas: a solução AI programa as entregas de forma a evitar engarrafamentos e atrasos. Isso garante que as encomendas sejam entregues dentro do prazo previsto.

  • Redução de custos operacionais: a solução AI reduz em até 10% os custos operacionais de logística. Esse dado é de uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company.

  • Melhoria da eficiência: a solução AI melhora a eficiência operacional de grandes distribuidoras em até 30%, de acordo com a mesma pesquisa.

Otimize a logística da sua empresa com as soluções AI da Macnica DHW

Como citamos, a implementação da inteligência artificial nos processos de logística ajuda as distribuidoras a otimizarem suas operações e reduzirem seus custos. Para inovar o seu negócio e ter todos esses ganhos na sua empresa, você pode contar com as soluções AI da Macnica DHW. Somos o Centro de Excelência Intel para Inteligência Artificial (AI) e High-Performance Computing (HPC) na América Latina.

Para saber mais sobre o Centro de Excelência Intel, você pode acessar os links abaixo:

  1. Como funciona o Centro de Excelência
  2. Prova de Conceito desenvolvida para Ambev analisar imagens até 18x mais rápido
  3. Assista ou ouça o nosso MacniCast- podcast sobre a tecnologia, no Youtube e no Spotify.

Além de ser o Centro de Excelência Intel na América Latina, a Macnica DHW também tem um time experiente em software e hardware. Utilizando diversas tecnologias e técnicas com inteligência artificial, desenvolvemos e entregamos uma solução AI personalizada para a sua empresa.

Com isso, a Macnica DHW pode desenvolver um sistema que:

  • otimiza o processo logístico;
  • identifica quais entregas serão realizadas por quais centros de distribuição, reduzindo o tempo e os recursos gastos;
  • torna as entregas mais rápidas e precisas;
  • melhora a satisfação do cliente e aumenta a competitividade das grandes distribuidoras.

Entre em contato com a gente e saiba como a inteligência artificial pode trazer muitas vantagens para o seu processo logístico.

Acompanhe a Macnica DHW nas Redes Sociais:​​​

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.