Você está visualizando atualmente Estacionamentos inteligentes
Eficiência e segurança para estacionamentos inteligentes

Estacionamentos inteligentes

Compartilhe

Como ter eficiência e segurança para estacionamentos inteligentes?

As soluções para estacionamento inteligente (Smart Parking Solutions) da Gorilla, oferecem controle de acesso abrangente, segurança física robusta e segurança pessoal aprimorada.

Como funciona a detecção

A detecção de veículos é feita através da placa do veículo e o cliente é identificado pelo reconhecimento facial, ambos através da análise de vídeo inteligente.

Soluções desta natureza vêm para suprir alguns gargalos dos atuais sistemas de estacionamento, e melhorar a segurança, como por exemplo, diminuir o tempo de entrada do veículo, visto que, o mesmo não precisará parar no token de entrada.

Além disso, será possível identificar se o veículo é cliente VIP e aplicar condições especiais ao seu acesso, assim como para o seu pagamento.

Outro ponto importante é que o sistema pode ajudar a identificar as vagas disponíveis e direcionar o veículo para a vaga rapidamente.

Conheça mais alguns desafios dos estacionamentos atuais e como a solução da Gorilla é a solução.

Figura 1. Estacionamento Inteligente.

Desafios Atuais

Gargalo de veículos nos pontos de entrada e saída

  • Os motoristas gastam muito tempo no sistema de token que requer frequente correção manual.
  • Transtornos podem ocorrer devido a formação de filas

Dificuldade para estacionar

  • Os motoristas precisam procurar uma vaga andar por andar.
  • Na forma convencional de estacionamento é difícil oferecer serviço premium para membros e VIPs.

Segurança Insuficiente

  • Segurança de perímetro mínima em cercas.
  • Dificuldade para localizar e rastrear um suspeito quando um carro é roubado

Processo de pagamento lento

  • As pessoas precisam fazer fila em um quiosque antes de finalizar a compra.

Estacionamento Inteligente

  Plataforma IVAR
  • O reconhecimento de placas de veículos acelera o processo de entrada e saída e reconhece clientes recorrentes e VIPs e, em seguida, notifica a equipe para fornecer serviços premium.
  • A detecção de ocupação do estacionamento aumenta a eficiência da garagem, direcionando os motoristas para as vagas disponíveis, enquanto usa o reconhecimento de placas para combinar e priorizar os veículos.
  • O Intelligent Video Analytics detecta e envia alertas imediatamente para invasões em áreas restritas, pessoas suspeitas e pessoas na lista negra.
  • Pesquisas usando o reconhecimento facial de câmeras cruzadas podem localizar pessoas suspeitas.
  • O reconhecimento facial aumenta a agilidade do pagamento ao verificar a identidade dos clientes.

Poder de processamento do Video Analitycs

Essa solução é baseada no Video Analitycs da Gorilla, uma poderosa ferramenta capaz de processar os dados de entrada e exibir em segundos os resultados na tela do operador.

Ou seja, com ele é possível fazer desde o processamento dos dados analíticos de cada frame (exibi-los junto com o vídeo), até a criação de um sistema de vídeo completo com uma variedade de IVA selecionável e personalizável pelo usuário.

Sendo assim, a solução da Gorilla é o melhor caminho para colocar vários sistemas juntos e centraliza-los em uma única central de controle. Aumentando a segurança e agilidade nos sistemas de estacionamento de edifícios, supermercados, shopping, clubes, entre outros tipos de estabelecimentos.

Sobre a Gorilla:

Gorilla Technology é uma empresa privada fundada em 2001. É líder global em inteligência de vídeo e tecnologia IoT, oferecendo suporte a uma ampla gama de aplicações centradas em vídeo e gerenciamento de conteúdo para varejo inteligente, vigilância empresarial, segurança urbana e mídia de transmissão.

Com a tecnologia de ponta AI e IVAR, a empresa aplica seus algoritmos de deep learning, permitindo a automação do processamento de fluxos digitais e análises abrangentes de vídeo para criar serviços de valor agregado para expandir oportunidades de negócios.

Visite nossas redes sociais: Linkedin, Instagram ,Facebook e veja nossos videos no Youtube.

Leia também:

Vídeo IoT Analytics- Sistema para monitoramento de pessoas e objetos

Sistema de vídeo com Inteligência Artificial

Smart City & Solutions

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.