Você está visualizando atualmente Tecnologia e produtos IEI para maior eficiência e precisão na linha de produção

Tecnologia e produtos IEI para maior eficiência e precisão na linha de produção

Compartilhe

Fábricas Inteligentes: A IEI fornece uma série de linhas de produtos que atendem a necessidade de toda a fábrica.

Uma das grandes características das Fábricas Inteligentes é fazer com que as máquinas possam se comunicar e maximizar a eficiência e precisão de sua linha de produção.

A IEI fornece uma série de linhas de produtos que podem cobrir toda a fábrica, que vão desde pequenos PCs box para gateways IoT, painéis de exibição em tempo real, PCs com painel embarcado de alto desempenho para interface homem-máquina (IHM), PCs de painel embarcado robustos para ambientes hostis até sistemas de ponta para servidor local e rede privada.

Os servidores de borda ou locais desempenham a função de tomar decisões computacionais com antecedência, enviando apenas dados filtrados para a nuvem, economizando tempo e dinheiro.

A série TANK pode funcionar como um servidor local incrível, é uma plataforma de CPU de alto desempenho, I/Os luxuosos e vários slots de expansão perfeitos para encaixar as placas adicionais para executar modelos de inferência de IA, ajudando a reduzir a carga de trabalho na sua nuvem e obter dados organizados e filtrados mais rápido!

O IDS-310-AL é um PC box de tamanho ultracompacto sem ventilador que contém várias saídas de vídeo. Em aplicações em tempo real, o painel contém visualizações que são atualizadas automaticamente com os dados mais recentes disponíveis.

Essas visualizações oferecem uma combinação de dados históricos e informações em tempo real que são úteis para a linha de produção monitorar a eficiência.

Portanto, o processamento desses dados é realmente muito sensível ao tempo, a solução precisa funcionar rápido e também ser capaz de agregar e resumir dados em tempo real, assim como o IDS da IEI.

O DRPC serve como um excelente gateway IoT, permitindo a comunicação entre dispositivos ou entre dispositivos e a nuvem. Eles hospedam um software aplicativo que executa tarefas essenciais.

Em seu nível mais básico, o gateway facilita as conexões entre diferentes origens e destinos de dados. Em alguns casos, alguns sensores geram dezenas de milhares de pontos de dados por segundo.

Um gateway IoT pode pré-processar esses dados localmente, minimizando o volume de dados que precisa ser encaminhado para a nuvem ou passando para o servidor de borda.

Isso também pode ter um grande impacto no tempo de resposta e nos custos de transmissão da rede.

Aplicação LoRa

O IEI DRPC serve como gateway, coletando dados de vários sensores configurados em uma área. A tecnologia de comunicação usada entre os dispositivos de sensor e o gateway é LoRa.

Depois de pré-processar os dados coletados, o DRPC utiliza outra comunicação sem fio mais rápida, como 4G ou Wi-Fi, para transportar esses dados resumidos para o servidor de back-end ou para armazenamento ou análise posterior.

Ótimas opções de dispositivos IEI para aplicações como:

  • Rastreamento de gado
  • Alarme de gás CO
  • Medidor de água
  • Monitor de temperatura

Sobre a fabricante IEI

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.