Você está visualizando atualmente FPGA INTEL para aplicações na borda e Data Center

FPGA INTEL para aplicações na borda e Data Center

Compartilhe

FPGA INTEL para aplicações na borda e Data Center. A transformação rápida em diversos mercados – desde a borda (edge) até a nuvem e o data center – exige que provedores de soluções, desenvolvedores de aplicativos, setores e empresas entreguem inovação massiva a uma velocidade sem precedentes.

Isto é evidente na borda (edge), pois são esperados dispositivos embarcados que entreguem quase em tempo real, inteligência acionável.

Já no núcleo da rede, tem-se a busca pela virtualização de função de rede (NFV) para agregar e processar grandes quantidades de dados.

Enquanto que nos data centers existe a luta com o aumento dos requisitos de análise, memória e armazenamento a cada dia.

Essencialmente, os dados estão inundando a infraestrutura em cada ponto crítico, e como já dissemos: da borda a nuvem e ao data center.

A taxa de mudança reforça a necessidade de flexibilidade – já que todos os setores do mercado procuram estruturar e processar os dados.

A nova FPGA INTEL

A nova FPGA Intel® Agilex™ é a mais recente oferta de lógica programável. Ela reúne inovações revolucionárias em várias áreas da liderança em tecnologia da Intel, criando novas oportunidades que derivam valor e significado a essa transformação (da borda a rede e o data center).

Figura 1. A Intel possibilita que diversos mercados otimizem e acelerem o processamento de dados desde a borda até a rede e a nuvem.

Família FPGA Intel® Agilex

A família de FPGA Intel® Agilex™ foi definitivamente para a posição de líder na indústria de FPGA em desempenho e eficiência de energia para diversas cargas de trabalho, incluindo 5G, rede, nuvem e aplicativos Edge.

Assista o vídeo explicativo.

Os dispositivos FPGA Intel® Agilex™ alavancam a tecnologia 3D System-in-Package (SiP) heterogênea para integrar a primeira malha FPGA da Intel construída com a tecnologia SuperFin de 10nm e a arquitetura FPGA Intel® Hyperflex™ de 2ª geração para oferecer desempenho até 45% maior (geomean vs. Intel® Stratix® 10) ou até 40% menos energia para aplicações em data center, rede e computação de borda.

Quando comparado com o portfólio FPGA de 7 nm da concorrência, o Intel® Agilex™ oferece desempenho de malha ~2 vezes melhor por watt.

Os dispositivos FPGA Intel® Agilex™ SoC também integram o processador Quad-core Arm Cortex-A53 para fornecer alta integração do sistema.

FPGAs Intel® Agilex™ F-Series e FPGAs SoC

Os recursos avançados de DSP são otimizados para aplicações em Data Center, Networking e Edge Computing.

FPGAs SoC Intel® Agilex™ I-Series

Otimizado para aplicativos que exigem muita largura de banda e requerem interface de processador de alto desempenho.

Em breve – SoC FPGAs Intel® Agilex™ M-Series

Otimizado para aplicações de computação e memória intensiva.

Com a conexão Coherent aos processadores Intel® Xeon®, integração HBM, controlador DDR5 reforçado e suporte de memória persistente Intel® Optane™ DC, os FPGAs SoC Intel® Agilex™ M-Series são otimizados para aplicativos com muitos dados que precisam de memória massiva além de alta largura de banda.

Indicamos para que você leia também:

Resumo do Produto

White Paper – Intel Agilex FPGAs Deliver a Game-Changing Combination of Flexibility and Agility for the Data-Centric World

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto e levar tecnologia de ponta para a sua aplicação. 

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.