Você está visualizando atualmente Detecção de Intrusos em áreas abertas

Detecção de Intrusos em áreas abertas

Compartilhe

Detecção de Intrusos em áreas abertas:

A IEI  dispõe de excelentes aplicações de produtos para projetos de segurança em áreas grandes, abertas e sem muros.

Uma dessas aplicações são voltadas para escolas. Podemos citar o exemplo das escolas  localizadas na India , que estão substituindo os grandes muros de concreto por cercas de metal curtas e ocas ou paisagismo com árvores.

Este exemplo confirma uma tendência mundial que está sendo chamada de “friendly places”, onde alguns locais públicos estão criando um ambiente sem paredes, mas ao mesmo tempo, investindo em tecnologia para oferecer maior segurança.

A fabricante IEI  oferece este tipo solução utilizando Inteligência Artificial, como é o caso da detecção de intrusos com sistemas PIDS.

Para conhecer ainda mais esta solução, assista o vídeo da IEI.

Sobre os sistemas PIDS

Os sistemas de detecção de intrusão de perímetro ou PIDS (Perimeter Intrusion Detection Systems) são geralmente instalados em um ambiente externo nos limites do perímetro ou em torno de áreas sensíveis de alto risco.

Os sensores além de detectar e deter intrusos, também podem atrasá-los. A instalação de sistemas de detecção de intrusão de perímetro aumenta a vantagem para que as equipes de segurança possam responder a qualquer intrusão. Os alarmes são disparados e podem ser localizados em áreas zoneadas e o CCTV usado para acessar o risco geral da intrusão.

Produtos IEI utilizados

Mustang-V100-MX8

O Mustang-V100 é uma placa aceleradora de computação PCIe x4 com 8x Intel® Movidius™ Myriad X MA2485 VPUs com um TDP de 25W.

Figura 1. Mustang-V100

TANK-880-Q370

O TANK-880 é um computador de nível industrial que apresenta um processador Intel® Core™ i7-9700TE ou i5-9500TE, fornecendo desempenho de plataforma embarcada de alto nível com um TDP de 35W.

Figura 2. TANK-880

A Macnica DHW possui um time de engenheiros que prestam suporte para que os clientes façam a melhor escolha de hardware em suas aplicações, bem como, garantam rápida implementação do produto no mercado.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe auxiliar no seu projeto. 

Leia também:

Sistemas de detecção de intrusão de perímetro

Solução IA para aplicações industriais

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.