Você está visualizando atualmente Roteador 5G IoT para a Indústria
Roteador 5G IoT para a Indústria

Roteador 5G IoT para a Indústria

Compartilhe

Roteador 5G IoT para a Indústria. A Quectel apresenta o módulo RM500Q-AE, que veio para suprir a necessidade de roteadores industriais de alta largura de banda, baixa latência e conectividade de alta confiabilidade para aplicações de IoT em veículos, filiais e industriais.

Suas características permitem o desenvolvimento de um roteador industrial com tempos de resposta rápidos, comunicação confiável e estável em ambientes industriais complexos e hostis, como mostra este case da Robustel.

Roteador Industrial 5G

O RM500Q-AE, módulo 5G New Radio (NR) sub-6GHz da Quectel, foi selecionado pela Robustel, uma fornecedora global de roteadores e gateways IoT industriais, para dar suporte ao seu primeiro roteador industrial 5G – o R5020.

Este roteador foi projetado para fornecer alta largura de banda, baixa latência e conectividade de alta confiabilidade para aplicações de IoT em veículos, comércio e indústria.

Com o módulo 5G da Quectel dentro, o roteador industrial é capaz de trabalhar em bandas 5G NR Sub-6GHz nos modos autônomo (SA) e não autônomo (NSA), bem como, em redes globais 4G/LTE e 3G.

Com o suporte da tecnologia de uplink 2×2 MIMO no modo SA, o roteador pode fornecer transmissão de dados em tempo real, sensível à largura de banda e de baixa latência.

Sendo assim, é uma excelente opção para aplicações como: controles industriais, escritórios inteligentes, logística, cidades inteligentes, portos e muitos outros.

Como um dos principais facilitadores de controles industriais, o roteador industrial não requer apenas tempo de resposta rápido, mas também uma comunicação confiável e estável em ambientes industriais complexos e hostis.

Além disso, todos esses recursos permitem a implantação de dispositivos IoT de alta velocidade em vários segmentos, incluindo médico, petróleo e gás, varejo, energia e proteção ambiental.

Principais características do roteador industrial 5G:

  • Cobertura celular 5G / 4G / 3G global
  • Suporte para Ethernet, Wi-Fi e internet 4G / 5G com failover de WAN
  • Sistema operacional totalmente programável com um SDK bem documentado
  • Várias opções de VPN padrão da indústria disponíveis, incluindo DMVPN e IPSEC
  • GNSS / GPS e detecção de ignição para aplicações em veículos
  • Design compacto com caixa de metal de nível industrial

Solução Quectel – RM500Q-AE

Com um módulo de nível industrial comprovado, o RM500Q-AE tem apoiado centenas de clientes industriais e comerciais para projetar dispositivos 5G e agora está disponível comercialmente em aplicações como roteadores industriais, TVs inteligentes, transmissão ao vivo HD, energia inteligente, tablets robustos e muito mais.

Projetado no fator de forma M.2, o módulo 5G NR é compatível com o módulo LTE-A Cat 6 EM06 da Quectel, módulos Cat 12 EM12-G/EM120R-GL/EM121R-GL e módulo Cat 16 EM160R-GL, que facilitam migrações dos clientes de LTE-A para 5G.

Atualmente, o RM500Q-AE foi certificado por instituições regulatórias globais, incluindo GCF (Fórum de Certificação Global), RED (Diretiva de Equipamento de Rádio), KC (Certificação da Coreia), RCM (Marca de Conformidade Regulatória) e SRRC (Comitê Regulador de Rádio Estadual).

Saiba mais sobre o RM500Q-AE.

Sobre Quectel

Líder na fabricação de módulos wireless 2G, 3G, 4G, 5G, LPWA e GNSS com foco no mercado M2M. Seus produtos podem ser utilizados nos setores de telemetria e transporte, segurança, meios de pagamento, POS, energia, smart city, gateway, saúde, agricultura, meio ambiente, alarmes, segurança entre outros.

Leia também:

Quectel empowers Robustel’s 5G industrial router with next-generation cellular connectivity for the IIoT

Compartilhe

Franciele Nornberg

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC (2019), graduada em Engenharia Elétrica pelo IFSul em 2017. Trabalha na Macnica DHW desde 2019. Seu conhecimento técnico somado a utilização das boas práticas de copywriter são responsáveis pelos excelentes conteúdos divulgados no blog da Macnica. Franciele é também Instrutora Autorizada FPGA Intel e portanto, responsável pelo Treinamento FPGA Intel.